Estrela de “A Pequena Sereia” também é cantora e compositora
Crescendo em Atlanta com duas irmãs mais velhas, Ski e Chloe, e um irmão mais novo, Branson, Halle não era o bebê da família. Mas como a garota mais nova, às vezes parecia que sim. Suas irmãs, particularmente Chloe, eram objetos de admiração e inspiração, um projeto vago para sua própria identidade.
Quando criança, Halle interpretou alguns pequenos papeis na TV, mas aos 11 anos lançou um canal no YouTube com Chloe onde cantavam covers de músicas famosas. Quando o vídeo cover de “Pretty Hurts”, da Beyoncé, viralizou na internet elas foram convidadas para o The Ellen Show.
Em maio de 2015 as irmãs assinaram um contrato com a Parkwood Entertainment, onde se tornaram oficialmente as garotas prodígio da Beyoncé. Logo em 2016, elas ficaram encarregadas de abrir os shows da “The Formation World Tour”.
Focando na carreira de atriz, Halle aceitou um papel na série “Grown-ish” onde era uma das melhores amigas da personagem principal. Ela e sua irmã eram responsáveis pela música de abertura.
Com o lançamento do álbum “The Kids Are Alright”, em 2018, Chloe e Halle foram indicadas ao Grammy nas categorias de “Artista Revelação” e “Melhor Álbum Contemporâneo Urbano”.
Em 2019, quando a Disney anunciou que a princesa Ariel seria interpretada por uma atriz negra, Halle começou a receber MUITOS ataques racistas na internet, mas ela não se demonstrou surpresa.
“As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”
Mesmo com todos os comentários e hastags, Halle mostrou que é capaz de entregar uma performance impecável e que não existe isso de “estragar a infância” ao substituir uma personagem originalmente branca e abraçar a diversidade.
Confira nossa crítica do filme clicando aqui.
Em 2020 Chloe x Halle lançam seu segundo álbum, “Ungodly Hour”, que contém apenas 13 faixas, em 37 minutos de execução, e traz um R&B harmônico e fluido do começo ao fim.
Chloe x Halle executou o hino nacional americano no jogo inicial da temporada 2020 da NFL em setembro de 2020. A dupla apresentou o prêmio Glamour Women of the Year em outubro de 2020. Em novembro de 2020, eles receberam indicações para Álbum do Ano, Canção do Ano, Vídeo do Ano, Melhor Performance de Dança e The Ashford And Simpson Songwriter’s Award no 2020 Soul Train Music Awards. Eles também receberam indicações para Melhor Álbum de R&B Progressivo, Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B Tradicional no próximo 63º Grammy Awards. Elas cantaram “Baby Girl” na cerimônia Billboard Women in Music de 2020, onde Beyoncé as presenteou com o Rising Star Award.

