Alessa não pode tocar ninguém.
Na Ilha onde mora, uma Finestra surge a cada 10 anos com a responsabilidade de absorver e ampliar o poder de seu consorte. O problema? É que ela foi a causa da morte dos últimos três. O tempo está se esgotando até o iminente terror que se aproxima chegar, e ela segue sem conseguir exercer sua função e proteger a população.
Quando as pessoas passam a confiar nos rumores de que ela foi escolhida “por engano” e sua morte levaria o surgimento de outra Finestra, Alessa percebe que precisa de um segurança particular, e decide buscá-lo nos lugares mais sombrios da Ilha.
É assim que ela encontra Dante, aquele personagem com passado duvidoso, misterioso e irônico que, sem querer, revela ser a única pessoa que consegue tocá-la e sobreviver para contar a história.
Poderia Alessa mudar as regras milenares desta Ilha?

‘Uma Virtude Mortal’ é um livro de Alta Fantasia da autora americana Emily Thiede, que facilmente pode ser lido em uma única lida se você estiver com tempo.
O ponto positivo que mais me conquistou nessa leitura é o quanto Alessa expressa seus sentimentos abertamente, sempre que necessário. Nada me irrita mais do que personagens que simplesmente *não conversam* sobre os problemas ou fazem um drama absurdo sobre seus sentimentos. Aqui, nossa Alessa vai direto ao ponto, é muito satisfatório!
Aliás, a evolução da protagonista foi incrível de acompanhar. De uma garota amendrontada e retraída por causa dos desafios que a vida impôs, para a verdadeira Finestra! Poderosa e confiante, que propõem ideias e faz discursos inspiradores na frente de centenas de pessoas.
O enredo como um todo é super fluído, sempre com alguma adição nova (seja pessoa, informação ou reviravolta), e os protagonistas Alessa e Dante possuem uma química 🥵 maravilhosa 🥵, é tensão só pela troca de olhar.
Foi uma delícia ler esse livro, ele é levinho, não exige muitos esforços do leitor e os personagens são maravilhosos (até os secundários), sem mencionar que o plot em si é muito interessante. Mal posso esperar pela continuação e conclusão!
Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.

