Dark One: Assombroso | Brandon Sanderson nos quadrinhos!

“Você é o início e o fim da narrativa. Você é o Assombroso!”

Paul é um jovem adulto que vive assombrado por pesadelos.

Pesadelos que o levaram a se afastar de sua mãe, morar e viver sozinho e buscar ajuda psicológica.

Até que, em um dia comum, Paul recebe uma visita inusitada. A de um Cavaleiro buscando ceifar sua vida!

É assim que Paul descobre que, na verdade, seus pesadelos eram visões e ele é o escolhido para causar a destruição de Mirandus, um mundo paralelo ao seu, rico em seres mitológicos e governado por um Rei e seu escolhido pela luz.

Dark One – Assombroso‘ é uma graphic novel idealizada por Brandon Sanderson e ilustrada por Nathan Gooden, que foi recentemente publicada no Brasil pela Editora Poseidon, o novo selo de quadrinhos da Faro Editorial.

De início a arte de Nathan Gooden não me convenceu, parecia confusa em alguns momentos, e escura demais em outros. O enredo em si peca nas explicações e a trama te insere na história já em meio a muita ação.

É lá pela metade do quadrinho que as explicações mais completas e claras chegam, e a partir deste ponto é impossível deixar a obra de lado sem ficar pensando nela o tempo todo!

‘Dark One’ é uma história com o clássico “bem vs mal” ou “luz vs sombras“, a diferença é que aqui torcemos para o vilão! Isso mesmo, a jornada de Paul é muito envolvente e única em vários sentidos, sendo difícil até mesmo chamá-lo de vilão enquanto escrevo esse texto. É uma questão de ponto de vista, e definitivamente interessante para gerar debates.

O final é eletrizante para dizer o mínimo. Inclusive, ouso dizer que alguns momentos me lembrou Sandman (e, se você leu Sandman, sabe que essa referência sobre a reta final pode ser um tanto… de partir o coração).

Eu não deveria ficar tão surpresa por gostar tanto dessa história, estranho seria se fosse o oposto quando o assunto é Brandon Sanderson.

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo!