M de Monstra | Nova graphic novel da Suma alá Frankenstein

“Vê se aproveita a vida, tá? A SUA vida.”

Frances e Maura são irmãs cientistas inseparáveis, quando uma tem uma ideia, a outra topa sem questionar.

Até que um experimento da errado levando ao falecimento de Maura, e Frances, como a boa cientista que é, utilizou todos os seus conhecimentos para trazer sua irmã de volta.

Mas necromancia é proibida por um motivo, e o corpo até volta a funcionar, mas não é a Maura que retorna ali.

M de Monstra‘ é a nova graphic novel alá Frankenstein publicada pela Editora Suma que aborda como o peso das expectativas pode sufocar alguém, com um enredo avassalador, envolvente e absolutamente lindo!

M, como a garota que surge no corpo de Maura escolhe se chamar, passa a tentar conhecer e se tornar Maura para que Frances não tente realizar os procedimentos novamente, acabando assim com sua curta existência. M e Maura são completamente opostos, e fazer Frances acreditar nessa mentira é um desafio e tanto, não apenas no quesito científico, mas no sentimental também.

Me apaixonei pela M logo de cara, em especial nos momentos que ela abre seu coração e conta o quanto gostaria de continuar existindo (eu queria poder abraçá-la o tempo inteiro, juro). Também parte o coração os momentos em que ela gostaria de experimentar algo novo, mas sabe que a Maura não faria aquilo, então precisa negar a oferta de algo que a faria minimamente feliz para continuar vivendo a mentira.

Frances tem aquela determinação irritante, de alguém faria qualquer coisa para ter a irmã de volta não se importando com as vidas e sentimentos que precisará passar por cima no caminho. E, diferente de Frankenstein, ‘M de Monstra’ começa já com Frances tendo “sucesso” em seu experimento.

Sério, leiam esse quadrinho, se tornou um dos mais lindos e emocionantes que já li!

Obs: a arte da capa é a minha nova obcessão, ela diz tanto sobre a história sem você perceber.

Obs 2: existe uma pessoa não-binária na história, Gin, que eu AMEI tudo sobre elu, melhor personagem!

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.