Good Omens | Crowley e Aziraphale estão de volta!

A primeira temporada de Good Omens, lançada em Maio de 2019, foi uma adaptação incrivelmente fiel e, se bobear, até mesmo melhorada do livro homônimo de Neil Gaiman e Terry Pratchett.

Contando a história de como um anjo e um demônio, juntos, foram capazes de impedir o fim dos tempos, David Tennant e Michael Sheen conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo e a série permaneceu sendo comentada por anos e anos mesmo após seu lançamento. Mas foi apenas em 2021 que a Prime Video finalmente confirmou que a dupla Crowley e Aziraphale estariam retornando para uma nova temporada.

Gravada entre 2021 e 2022, a segunda temporada de Good Omens já nasceu com dois desafios: o mundo pós pandemia de Covid-19 e o fato do livro sequência nunca ter sido publicado. Apesar do plano existir, infelizmente, Terry Pratchett faleceu antes do livro chegar a ser escrito, sendo todas as ideias guardadas apenas na memória de Neil Gaiman.

Este não é mais o caso.

O segundo ano de Good Omens começa pouco depois dos acontecimentos do primeiro, acompanhando os protagonistas em suas vidas rotineiras até que um Arcanjo Gabriel (Jon Hamm) sem memória surgir nu na porta da livraria de Aziraphale e carregando uma caixa misteriosa.

Pouco além disso foi revelado sobre o enredo da temporada antes de seu lançamento, e com razão, uma vez que a experiência de assisti-la do começo ao fim, de uma única vez, é puro deleite.

Gaiman travou uma batalha com a Prime Video para manter as cenas divulgadas ao mínimo possível, e apesar de ter perdido em alguns momentos, seu trabalho ao lado do diretor Douglas Mackinnon é novamente surpreendente, envolvente e extremamente divertido.

Good Omens sempre usou referências bíblicas para traçar a sua jornada, mas aqui a conexão está mais afiada do que nunca. Vemos novos flashbacks de Crowley e Aziraphale ao longo dos anos, mas a diferença é que na primeira temporada a ideia era apenas comprovar a amizade duradoura dos personagens. Agora, os flashbacks conversam diretamente com os acontecimentos dos “dias atuais”. E não deve ser surpresa para ninguém o quanto Tennant e Sheen são divinos em seus papéis, agora mais do que nunca considerando o quanto se aproximaram ao longo dos anos desde o lançamento da primeira temporada. Eles nunca estiveram tão à vontade e em sincronia com seus respectivos personagens.

A segunda temporada de Good Omens é a ponte perfeita entre a introdução e o que deve ser a conclusão, fornecendo mais profundidade às questões que aborda e abrindo novas portas significativas. Segundo Gaiman, ele já sabe exatamente onde a história irá terminar e para isso precisa que a série venha a ter uma terceira temporada ainda não confirmada pela Prime Video (mas, por favor, PRECISA acontecer, especialmente considerando a forma como este segundo ano da série termina).

Gaiman sempre tratou a adaptação de Good Omens como uma homenagem à seu amigo, então não surpreende o carinho e cuidado que ele tem ao escrever cada novo avanço dessa jornada tão avassaladora.

Os seis episódios da segunda temporada de Good Omens já estão disponíveis no Prime Video!