Fence | Graphic Novel LGBTQIA+ de C.S. Pacat chega no Brasil!

“O talento é solitário.”

Nicholas Cox sempre sonhou em seguir os passos do pai em ser um esgrimista talentoso e reconhecido, mesmo considerando que ele é filho ilegítimo que nunca conheceu o tal pai.

Ainda sim, ele deu duro para conseguir sua bolsa de estudos na Kings Row, uma das melhores escolas de esgrima. Para mantê-la, ele vai precisar entrar no time, mesmo considerando que outras pessoas, mais preparadas e treinadas do que ele, também estão na disputa.

É nesse contexto que ele reencontra Seiji Katayama, um dos melhores atletas do país que derrotou Nicholas anteriormente e é extremamente consciente de seu talento.

Seiji e Nicholas possuem uma rivalidade de longa data, mas suas questões vão ganhar novas proporções com as competições da Kings Row, além do fato deles agora serem colegas de quarto.

‘Fence’ é uma graphic novel LGBTQIA+ de C.S. Pacat, mesma autora de ‘O Príncipe Cativo‘ e ‘Ascenção das Trevas‘ que chama a minha atenção desde que tive meu primeiro contato com a autora (uns bons anos atrás).

Dos quatro volumes já publicados pela Galera Record, eu li dois e estou com sentimentos divididos em relação a história. A autora tem algo em seus enredos que eu gosto muito: a ambientação. Ela sabe usar os contextos em que cada história acontece muito bem em relação ao desenrolar da narrativa.

Mas algo em ‘Fence’ ainda está pendente para me cativar pra valer, apesar de entender que o primeiro volume é bem introdutório, deixando claro quem são os protagonistas e os desafios que virão, o segundo volume não se destaca muito além disso e foca nas disputas para entrar no time.

De longe, o mais interessante está nas informações que aprendemos sobre a esgrima: como funciona, as técnicas ideais e os principais desafios.

‘Fence’ conta com volumes curtos, então a falta de profundidade tão no início não é um problema, e a minha curiosidade já está me vencendo porquê em eu com certeza quero ler o restante dos quadrinhos pela necessidade de saber como o relacionamento de Nicholas e Seiji vai desenrolar!

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.