As Gerações | Graphic Novel de Flavia Biondi é emocionante e avassaladora!

“Eu me senti culpado por todas as novas gerações… que cobram do passado sem nunca dar nada em troca.”

Matteo fugiu de casa quando tinha apenas 19 anos após contar para o pai que é gay, e a informação não foi bem recebida.

Ele decidiu deixar a sua cidadezinha para trás em direção à Milão, para morar com Massimo (quem ele considerava ser amor da sua vida). Mas Matteo era muito jovem e inexperiente, e após 3 anos neste relacionamento onde ele pouco buscou crescer como pessoa, as coisas dão errado e ele precisa retornar.

Para a casa de seu pai? Não, de forma alguma! Ele opta por morar na casa de sua avó com as três tias que ali moram também, além de sua prima grávida, Sara.

Mas quem muito foge do passado, acaba sendo atropelado por ele.

As Gerações‘ é uma graphic novel escrita por Flavia Biondi e publicada no Brasil pra Editora Poseidon, selo geek da Faro Editorial.

É um enredo rápido porém avassalador, onde acompanhamos a evolução de Matteo do ponto onde ele chega na casa de sua avó, até o inevitável reencontro com seu pai.

Confesso que me apaixonei por essa obra principalmente por abordar um assunto que em diversos momentos eu mesma penso sobre: a importância de conhecer a história dos nossos antepassados. Respeitar e valorizar o passado é também uma forma de respeitar e valorizar o presente, e muito de quem somos é consequência direta do que os nossos pais, tios, tias e/ou avós viveram antes de nós sequer pisamos na Terra.

Matteo encontra-se numa cruzada difícil, preso entre as consequências de ter fugido de casa, e o medo de enfrentar o passado que deixou para trás sem resolver. A autora desenrola esse enredo de uma forma belíssima, também relembrando o leitor que devemos viver um dia de cada vez.

Altamente indico essa leitura!

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.