Dica de leitura: O mar me levou a você

Saiu do forno mais que uma história de amor, é uma história de autoconhecimento, confiança, enfrentamento dos próprios medos, inseguranças, escrita por Pedro Rhuas. Uma história eu fala sobre se olhar no espelho e permitir se perdoar e tentar. Tentar viver, dizer sim ao incerto, para que possamos dizer: eu tentei?.

O que dizer do casal Matias e Júlio? Um quase “os opostos se atraem”. Matias: surfista, apaixonado pelo mar, o bad boy. Enquanto Júlio é um garoto reservado, teme o mar e ama ler. Para quem acha que esse é apenas mais um romance de verão, está enganado, a história dos dois já estava escrita há muito tempo. O destino os uniu.

Entre minhas cenas favoritas, um diálogo que Matias tem com sua mãe na praia. Acompanhar a maternidade idealizada e a real, além da conexão entre mãe e filho foi bonita de acompanhar (ficaria lindíssima no audiovisual, hein). Senti um pouco de falta do Pablo (o irmão escroto de Matias), sei que não é o foco, mas o arco dele poderia ser explorado um pouco mais. 

A única coisa que não me agrada em livros de romance é porque não há nenhuma chance de eu viver um romance desse nível, mesmo assim, sigo lendo. A leitura com protagonismo trans e bissexual deixa aquele quentinho no coração, além de alimentar a vontade de conhecer Canoa Quebrada e cada cantinho do Ceará, citados no livro.