Resenha | Britney Spears: A Mulher em Mim

Pela primeira vez, a princesa do pop conta publicamente sua verdadeira história de sua vida e carreira.

Em junho de 2021 o mundo ouviu Britney Spears falar, publicamente, com uma juíza sobre seu caso de curatela e abusos que sofreu ao longo da vida. Durante 13 anos Britney viveu sob a curatela de seu pai, que alegava a todos que a cantora não era capaz de tomar suas próprias decisões e de ser uma boa mãe. O que o não ficava explícito para o publico era o esquema criado pela família da cantora.

Britney começa seu livro contando sobre o passado de sua família e como isso afetou a sua infância e futuros traumas. Criada basicamente por sua mãe e tia, Britney iniciou uma carreira ainda criança pois gostava de cantar e de dançar, assim fugindo dos problemas familiares, como seu pai abusivo e alcoolotra.

Dedicando a obra aos seus filhos, a cantora descreve como se manteve firme durante seus anos mais difíceis, ao ser internada, afastada da sociedade e dos seus direitos como pessoa. Não é uma historia fácil.

Seu primeiro single “…Baby One More Time” foi um sucesso mundial, colocando a jovem Britney como uma das primeiras mulheres a quebrar inúmeros recordes e a transformando imediatamente em uma das queridinhas da indústria musical. Mas nem tudo são flores, ela também conta como se sentia sexualizada e inferior aos homens que estavam ao seu lado, como sempre deveria estar impecável e com uma reputação de intocável e virgem.

Durante a década de 2000, Britney Spears e Justin Timberlake viveram um relacionamento gravado por polêmicas, e ao se separarem, Justin escreveu um álbum onde culpava Britney por ser infiel. O que ninguém sabia, até esse momento, é que ele havia traído ela inúmeras vezes, e a forçou a realizar um aborto em casa pois não estava “preparado para ser pai”.

Por anos, Britney sempre foi taxada como vilã pela mídia, e quando teve sua grande crise em 2007 (na época, o pai dos seus filhos a proibiu de ver as crianças), os paparazzis se aproveitaram da situação para conseguirem as fotos mais insanas possíveis, testando o limite de sua saúde mental.

Em contra partida, Britney resolveu mostrar publicamente que não era mais uma garotinha inocente e resolveu quebrar sua imagem de princesa. Contudo, a mídia viu isso como ato de uma pessoa louca e incapaz de criar os próprios filhos.

Se aproveitando da situação, seu pai, Jamie Spears, entrou com um pedido de curatela no estado da Califórnia.

Foram tantas as vezes em que tive medo de falar porque temia
que alguém achasse que eu estava louca. Mas aprendi a lição agora,
da maneira mais difícil. Você precisa falar o que sente, mesmo que isso assuste. Você precisa contar a sua história. Você precisa elevar a sua voz.

Britney Spears em sua biografia

Britney é uma mulher muito forte por ter aguentado todo esse sofrimento calada durante anos. Ler sua biografia é realmente inspiracional e ajuda a eentender como um relacionamento abusivo não precisa, necessariamente, vir do seu parceiro, mas pode aparecer de qualquer pessoa que esteja na sua vida, incluindo família.

Compre o livro aqui e ajude o TFP a continuar crescendo!

*Esse post contém links afiliados