“Torne-se indispensável. É assim que se vence.”
Quando terríveis catástrofes climáticas passaram a devastar o planeta, o ser humano precisou se adaptar.
Enquanto os ricos encontraram uma forma de viver isolados nas alturas em busca de proteção, os pobres construíram palafitas e vivem à margem de novas catástrofes e doenças.
É neste segundo meio que estão os núbios, os nascidos e descentes de uma terra completamente devastada, que encontraram novo lar nessa versão devastada e dividida de Nova York. Os anos de preconceito e luta por melhores condições os tornaram especialistas em sobreviver ali.
Até que esses mesmos descendentes descobrem possuir poderes incríveis e há muito tempo esquecidos, que podem levar seu povo novamente a glória.
Mas… a qual custo?
‘Núbia – o despertar’ é uma fantasia distópica de Clarence A. Haynes e Omar Epps (este você deve conhecer como ator na série House) que debate racismo e o valor da ancestralidade ao mesmo tempo que conscientiza sobre as condições climáticas e o futuro da humanidade na Terra.
Esse universo futuristico com governadores opressores e uma figura amada pelo povo que na verdade é o vilão da história me lembrou muito Renegados da Marissa Meyer, porém com maior foco na representatividade e uma quantidade relativamente menor de páginas.
O começo é um pouco lento, os autores utilizam esse primeiro livro realmente como introdução aos personagens e conceitos, deixando a ação para depois da metade do livro. Mas vale mencionar que é uma volume de apenas 288 páginas, a primeira parte fica para trás sem muitas demoras.
E, para compensar, a reta final é eletrizante e entrega tudo o que você espera desde o começo! Com direito a batalhas, reviravoltas, revelações e até mesmo perdas. Isso mesmo, tem que preparar o coração.
Já esperando a continuação!
Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.

