O longa da franquia Caças Fantasmas, vem repleto de coisas que mais atrapalham sua narrativa do que ajudam.
‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’ trata-se da continuação do filme lançado em 2021 e ambos tem o objetivo de ser um Remake da franquia ‘Os Caças Fantasmas’. Confuso? um pouco! Você sabia da existência desse novo filme? Pois eu também não! Mas cá estamos nós, novamente, para falar dessa belezura.
Dessa vez, a família Spengler retorna para Nova York, e para o clássico quartel general dos Caças fantasmas (que agora serve de moradia).Em paralelo às suas pequenas missões para capturar fantasmas, temos o despertar de uma força maligna muito antiga e perigosa.
Fazer essa sinopse não foi nada fácil.Em especial, pois, quanto mais eu a escrevia, mais eu lembrava o quanto esse quinto longa da franquia é inchado, frustrante e sem necessidade nenhuma de existir. É complexo falar disso, principalmente quando comparado com seu antecessor, que se dava ao trabalho de terminar as coisas que ele apresentava com excelência e nostalgia bem dosada.
Não só isso, mas aqui temos a união do núcleo classico (com retorno de Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Bill Murray) por muito mais tempo de tela e os nossos queridos personagens do outro filme, mas, de fato, ninguém aqui é bem aproveitado e nem tem uma função de verdade. Até mesmo a adição do ator Kumaji Nanjiani se torna muitas vezes perdida nesse emaranhado de situações sem fundamento.
A narrativa é outra que sofre com toda essa má execução. Mesmo com seus momentos engraçadinhos e divertidos, não temos uma condução e conclusão realmente legal das tramas abertas. Tanto que, quanto mais às 1h55 de filme passam, mais o pensamento de “Ok, isso aqui realmente não vai me levar a lugar nenhum” aumenta.
Não se enganem, eu acredito sim que um filme pode ser “apenas para diversão” ou só pra “desligar a mente e curtir”, mas também, quando uma coisa dessas é lançada nos cinemas, fica nítido que algumas produções realmente nao tem nada a dizer e que, sim, só querem tirar dinheiro das pessoas nostálgicas.
O filme já se encontra disponível nos cinemas.

