Mestre & Aprendiz | Star Wars de volta as prequels em um dos livros mais relevantes do cânone

Em Mestre & Aprendiz voltamos para os acontecimentos prévios de A Ameaça Fantasma onde Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi ainda são Mestre Jedi e Padawan e as coisas não estão caminhando muito bem.

Qui-Gon é um rebelde de alma, molda as regras às suas necessidades e não pensa duas vezes antes de se jogar no perigo se isso garante o bem de todos. Sem contar que é um seguidor das antigas profecias.

Obi-Wan é um fã das regras, a definição de Jedi perfeito perante o Conselho, e sua fé na Força se baseia muito mais no que ele pode ver.

Como eles poderiam estar em sintonia durante uma batalha se mal conseguem dizer duas frases sem discutir?

Uma missão em um planeta distante surge, onde eles precisarão garantir que determinado tratado seja assinado ao mesmo tempo que ataques acontecem. Porém, ao revisitar a história de uma nação fundada sobre o trabalho de escravos, as coisas mudam de rumo rapidamente.

Que os livros de Star Wars são extremamente valiosos vocês provavelmente não aguentam mais me ouvir dizer, porém, Mestre & Aprendiz é sobre dois GIGANTES. Uma história em que ao mesmo tempo nos mostra os medos e inseguranças de Obi-Wan, também reforça quão MARAVILHOSO e incompreendido o Qui-Gon é. Enquanto um ainda tem muito a aprender, o outro é absolutamente destinado a encontrar o Escolhido que tratá equilíbrio para a Força.

O livro também é um prato cheio para os fãs da política da saga, com movimentos geniais e grandes reviravoltas, além de personagens secundários tão cativantes quanto os principais. Claudia Gray também revisita um dos maiores acontecimentos das prequels que vimos pouquíssimo nos filmes: o momento em que Dookan deixa a Ordem Jedi e também, na época seu Padawan Qui-Gon, para trás. Quem sentiu a maior culpa nisso? Quão desestabilizada a Ordem ficou?

Eu já sabia que seria 5 estrelas na metade, o rio de lágrimas ao final foi apenas um brinde.

😭 Qui-Gon Jinn AMARIA treinar Anakin Skywalker 😭

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.