Contrapeso | Conheça o romance cyberpunk de Djuna

Na Ilha de Patusan, na Coreia do Sul, um elevador que leva para fora do planeta Terra foi construído.

Mesmo que contra a vontade do povo, o Grupo LK se tornou uma verdadeira potência mundial pelo sucesso operacional e tecnológico do projeto. Mas o que as pessoas não sabem é que por trás do elevador, existem tecnologias cerebrais capazes de controlar uma pessoa e até mesmo implantar memórias nela.

É assim que o falecido ex-presidente do Grupo LK consegue se manter vivo, com uma parte de si guardada no cérebro de uma pessoa completamente desconhecida.

Porém, existem mais informação escondidas no Contrapeso do elevador, e Mac precisará recuperar os maiores segredos da empresa antes que seus inimigos.

‘Contrapeso’ é o primeiro livro de ficção policial de Djuna a ser publicado fora da Coreia do Sul, onde ele debate o poder crescente da Inteligência Artificial e o futuro da humanidade na Terra (e fora dela).

Esse é um livro onde a primeira vez que li a sinopse minha sensação foi que seria uma leitura completamente diferente. ‘Contrapeso’ é político, repleto de maquinações e reviravoltas sobre o presente, passado e futuro do Grupo LK.

Curiosamente quando percebi que o livro seria muito mais focado no conceito do que na ação (e no dito cujo elevador), fiquei com medo de não conseguir me envolver tanto com a história. Imagine a minha surpresa ao ficar tão presa na leitura que mal piscava, mal percebia os sons a minha volta (e, pasmém, o lugar que eu mais li foi no metrôKKK). A proposta é muito interessante, ela só se perde um pouco ao longo do caminho por deixar de focar em núcleos que realmente queremos ver.

Mas tudo bem, porquê no fim eu já estava pedindo por uma continuação (e ele é tão curtinho!!!) 😌

Menção honrosa para a edição que a Editora SUMA publica no Brasil pois o holográfico e todo o conceito da capa é lindo!

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.