Da mesma autora de Divinos Rivais, Rebecca Ross, A Melodia da Água (Alt) é uma fantasia ainda mais cativante que a primeira duologia. Não poderia estar mais contente com um livro 5 estrelas como primeira leitura do ano.
Um dos melhores pontos, em disparada, são os múltiplos pontos de vista. Apesar de termos nossos protagonistas, ver a história ser contada por diferentes olhares é ótimo. Isso também nos dá tempo pra conhecer um pouco mais sobre a complexidade, medos, qualidades, traumas e valores individuais que são tão maleáveis ao decorrer da história e dos acontecimentos. Saber íntimo de cada um e evidenciando o que é bom e o que precisa ser mudado.
Apesar de Adaira e Jack serem o casal central aqui, é simplesmente impossível não deixa-lós em segundo plano, afinal todo meu amor e respeito são para Sidra e Torin, que são bem mais interessantes que o principal.
Pela experiência de leitura com Divinos Rivais, nós leitores, sabemos pra onde a Rebecca levar lá a história. Mas, não sei como ela conseguiu colocar tanta informação/reviravolta faltam 25% para finalizar o livro. Com tudo o que havia sido apresentado, imaginava um caminho, de modo que o ciclo seria fechado no segundo livro. No entanto, a querida simplesmente amarrou [quase] todas as pontas, de forma que coisas novas serão apresentadas no segundo livro como consequência dos eventos que aconteceram até agora.
De modo geral, A melodia da Água é bem mais maduro que a duologia anterior. Embora nos agradecimentos, a autora tenha dito que não sabia o que escreveria e o que aconteceria na trama, percebi uma escrita mais objetiva com o que ela gostaria de contar. A magia é bem mais presente e entendemos melhor como ela funciona, o mistério sob o que motiva/movimenta os espíritos. Tudo o que não encontrei na primeira obra, a autora entregou aqui com muita beleza.
Obs.: Obrigada Rebecca por criar uma fantasia boa concentrada em dois livros. Inimiga do esquema de pirâmide, amo!!!!!
A Fire Endless, continuação de A Melodia da Água, está relacionada no “Vem aí 2025” da editora Alt, mas não sem previsão de lançamento ou título em português.
Compre aqui, e ajude o The Feminist crescer ainda mais!

