Mais uma vez o cinema sul-coreano nos presenteia com uma obra que entre carga emocional e excelência técnica em um filme de ficção científica eletrizante!
The Moon – Sobrevivente narra a história de Hwang, interpretado pelo Do Kyung-soo do grupo K-Pop EXO, que se torna o único sobrevivente da segunda tentativa da Coreia do Sul de pisar na Lua. A narrativa gira entorno de seus desafios para completar a missão por conta própria com pouco combustível e oxigênio, carregando a herança de que seu pai fez parte da primeira missão que falhou e acabou antes mesmo de sair do planeta Terra.

O longa é eletrizante, repleto de ação e momentos de tirar o fôlego, a determinação de Hwang de não apenas sobreviver, como também em ter sucesso na missão e retornar para a Terra com as amostras lunares e itens familiares deixados por seus colegas torna a jornada ao mesmo tempo emocionante, tendo como brinde momentos que irão te levar ás lágrimas com toda certeza.
Mas saiba também que esse é o tipo de filme que obedece a Lei de Murphy: Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará.
Durante as suas 2h10, The Moon – Sobrevivente também reforça o brilhantismo do diretor e roteirista Kim Yong-hwa, conhecido por Along with the Gods, que garantiu 6 indicações no Grand Bell Awards, a principal premiação de cinema da Coreia do Sul, entre elas melhor ator para o protagonista e melhor fotografia, e no Blue Dragon Awards, que levou o prêmio por suas qualidades técnicas.
The Moon – Sobrevivente estreia no Brasil em 16 de Janeiro pela Sato Company.

