O novo DCU está de cara nova – ou não tão nova assim. Com a ida de James Gunn para a DC, algumas mudanças ocorreram no seu universo. De inicio, sua participação foi independente, com Esquadrão Suicida de 2021, uma versão que ignora completamente (ainda bem!) seu antecessor de 2016. A partir disso, James Gunn abraçou o universo da DC com Peacemaker (2021).
Com John Cena como protagonista, o personagem foi introduzido no filme dos vilões e continuou sua história com sua série solo. Pois bem, a série ainda fazia parte do DCEU, o antigo universo dos filmes da DC, hoje, com a nova direção de James Gunn, o universo passou por uma reformulação.
Leia também: Superman | A gentileza é o novo punk rock

Resumindo a confusão entre DCEU e DCU: a primeira temporada de Peacemaker compartilha do universo antigo, por isso vemos a participação da Liga da Justiça. No entanto, a nova temporada faz um retcon para encaixar a Gangue da Justiça, ignorando tudo o que foi feito anteriormente, exceto a trama da temporada. Um novo começo.
Assim, Peacemaker estreou em 21 de agosto, com um primeiro episódio cheio de personalidade. O personagem aparece no filme do Superman, porém, sua série tem uma pegada muito mais próxima a brutalidade de The Boys, inclusive com uma cena de orgia que deixaria o Capitão Pátria orgulhoso. Bom, Christopher Smith – o Peacemaker – terminou a primeira temporada com um dilema moral e uma crise de identidade. Seu juramento controverso servia de bússola para exercer sua função, mas conforme ele se coloca de frente com o seu trauma passado, a promessa para de fazer sentido. Chris perde tudo, menos seus amigos e companheiros.

É dessa forma que começamos a segunda temporada, Chris lidando com a saudade de seu pai problemático que nunca o deu amor, seu luto não vivido pelo irmão e a culpa pela sua morte. Contudo, Chris bate de frente com um outro universo, um lugar onde sua vida é exatamente tudo o que ele sonha. O humor característico da série se mantém, com John Cena se soltando no seu personagem e misturando drama com comicidade.
O universo dentro da casa de seu pai está abrindo um leque de possibilidades. Chris precisará enfrentar o General Flag, o pai de Rick Flag, bem como terá que escapar da confusão multidimensional que causou. Agora, James Gunn tem um prato cheio para brincar com seu novo universo.
Os episódios vão ao ar toda quinta-feira, às 22h, pela HBO Max. O elenco conta com a participação de John Cena, Freddie Stroma, Jennifer Holland, Danielle Brooks, Robert Patrick, Steve Agee, Isabela Merced, Frank Grillo e Nathan Fillion.

