Anúncios

Roadie: autora persegue banda em turnê e escreve livro inspirado na aventura

Roadie, livro, romance

Qual a maior loucura que você faria por um ídolo? A autora Nicole Oliveira perseguiu uma de suas bandas favoritas em 2022 e escreveu um livro inspirado nos eventos. Em 2024, ela reviveu uma de suas maiores loucuras, dessa vez, para que os integrantes da McFly autografassem seu exemplar.

Nicole é uma autora independente, mas bem antes disso é uma fã apaixonada. Um de seus grandes sonhos da adolescência era acompanhar uma de suas bandas favoritas: a McFly. O sonho foi realizado em 2022, já uma mulher adulta, mãe e independente financeiramente.

“Tentar conhecer eles seria algo que a Nicolinha iria amar fazer. Viver uma aventura sabendo que não preciso me preocupar com horário para voltar, ou em dar satisfação para minha mãe e levar bronca”, conta. 

Quando McFly veio ao Brasil, em 2022, Nicole e sua amiga e parceira de shows, Amanda, embarcou nessa “loucura”, tudo o que poderia dar errado, aconteceu. “Se eu ia para um lugar, eles iam para outro, se eu esperava no hotel, eles saiam escondidos. Foi perrengue o dia inteiro”. Apesar dos contratempos, a autora aproveitou todos os momentos e cada acontecimento serviu de insumo para o desenvolvimento de Roadie, romance em que a protagonista se apaixona pelo staff de uma banda.

Roadie é uma pessoa de apoio que auxilia com a produção de shows com uma banda em turnê.

A ficção com toque de realidade ganhou corpo, personagens, turnês e uma banda foi criada. “Para mim fazia muito sentido que esse amor nascesse de um cara da produção, em vez de um vocalista famoso”, explica.

Roadie nasceu como um e-book, no entanto caiu no gosto dos leitores, que logo pediram por uma edição física. O lançamento do romance contou com um evento de lançamento na Duda’s, livraria independente na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, região onde Nicole vive. “Eu amei, ver que tantas pessoas abraçaram a DownUnder foi lindo. Meus leitores criaram a identidade visual da turnê deles, tornou a história mais palpável”, conta emocionada.

A história não parou por aí, em 2024 Nicole reviveu a perseguição à banda durante show que McFly fez na cidade de São Paulo, no último dia 2 de maio. Dessa vez, com Roadie nas mãos, a autora tinha outro objetivo: conseguir autógrafo dos membros da banda no exemplar do livro que reconta a própria experiência. “A segunda perseguição foi muito legal, principalmente porque várias fãs me pararam para falar que leram Roadie. Esse ano fui ao aeroporto, consegui o autógrafo de três deles e foi especial. Ainda falta um autógrafo então terei que perseguir mais uma vez”, brinca Nicole.

Questionada se podemos esperar uma nova história inspirada nessa segunda aventura, infelizmente diz não ter planos para um Roadie 2.0, mas podemos aguardar a escrita de novas histórias do Niverso ainda para esse ano, sem previsão de lançamento.

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.

Deixe um comentário

Anúncios

Site desenvolvido com WordPress.com.