Starr é uma garota de 16 anos, negra, mora em um bairro inteiramente negro com seus pais e irmãos.
Ela não gosta de festas e baladas, na verdade, ela passa a maior parte de seu tempo bem longe do seu bairro considerado “gueto”. Em uma das poucas idas à festas, Starr e seu amigo de infância Khalil são parados por um policial que, sem motivo algum, assassina Khalil bem na frente da garota, deixando uma marca eterna nela, e muita, muita raiva e ressentimento.
Até onde você iria para defender o que é certo? O que faria você abrir mão da sua própria segurança para lutar por um bem maior e proteger as minorias?
Sendo a única testemunha do assassinato, Starr se vê em uma posição que qualquer pessoa não gostaria de estar. Proteger sua identidade e viver sua vida é mais importante do que ir a público e lutar pela injustiça que seu povo vive?
Esse é um livro capaz de tirar qualquer leitor da zona de conforto e se colocar no lugar de absolutamente todos os personagens da história.
Angie Thomas que história incrível você criou.
O filme tem previsão de lançamento para o início de Dezembro aqui no Brasil e conta com Amandla Stenberg (Jogos Vorazes e Tudo e Todas as Coisas), Anthony Mackie (O Falcão dos filmes da Marvel), KJ Apa (Riverdale) e muitos outros nomes no elenco.
Deixe um comentário