Livro de estreia da britânica Jo Platt é bem escrito, divertido e encantador.
Ros (Rosalind), a protagonista, é deixada no altar pelo seu noivo covarde (o Rato), e desde então vem lidando com a depressão, até que um de seus amigos faz a proposta de ela ser sócia de uma livraria em uma pequena cidade no interior da Inglaterra.
Ao decorrer da narrativa somos apresentados a diversos personagens que ajudam Ros em sua jornada de recuperação, até que certo dia seu vizinho atropela seu hamster.
Não se engane, esse não é o tipo de livro que tem dez mil reviravoltas ou uma história super interessante, diria que é o tipo de livro perfeito para ler em algum dia chuvoso.
Ainda acredito que a narrativa poderia ter trabalhado mais em Ros, mas por que digo isso? Ao longo da leitura vamos acompanhando o desenvolvimento dos personagens secundários, muito parecido com o filme “Simplesmente Amor”.
Li o livro rapidamente e gostei do ritmo, começamos o livro com uma visão meio pessimista, e ao terminar somos lembrados que o amor é inesperado e aparece sem avisar.
O desfecho é bem intrigante, e deixa aquela pergunta no ar, será que vamos ter uma sequência ou minha imaginação vai ficar encarregada de pensar nesse romance clichê?
Compre por aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar existindo.
Deixe um comentário