Anúncios

Quem é Amalie Auguste Melitta Bentz?

Hoje (14 de abril) é comemorado o dia mundial do café, e existe jeito melhor de comemorar esse dia com uma deliciosa xícara do elixir dos deuses que nos mantém acordados todos os dias e um pouco de história? Acho que não.

Como você deve ter percebido pelo título vamos falar de uma mulher muito importante que nunca é lembrada pelo seu grande feito. Amalie Auguste Melitta Bentz inventou o filtro de café como conhecemos hoje em dia.

Cansada de limpar os filtros de algodão (que muitas vezes eram formados de roupas velhas) Amalie decidiu inovar sua rotina matinal usando um papel filtrante colocado dentro de um recipiente de latão que tinha um furo na parte inferior.

A alemã acabou criando algo que facilitaria a vida de milhões de pessoas, pois não era só difícil de limpar os filtros de pano, mas eles também sempre deixavam resíduos do pó no café já coado.

Melitta foi a primeira a produzir o filtro de papel em série, obtendo a patente por sua invenção em junho de 1908.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Site desenvolvido com WordPress.com.