Conhecemos a adorável e corajosa Mia de “La La Land”. Mas por detrás da personagem incrível do musical, temos uma mulher igualmente inspiradora para conhecer, e o nome dela é Emma Stone.
Emily Jean Stone nasceu em Scottsdale, no dia 6 de novembro de 1988, e foi criada na mesma cidade. Começou como atriz-mirim, participando principalmente em peças de teatro como “The Wind In the Willows”, do ano 2000. Em adolescente, quatro anos depois, foi para Los Angeles perseguir os seus sonhos – e foi lá que se estreou na televisão, num reality show chamado “The Partridge Family”.
No entanto, começou a ganhar destaque pela comédia “Easy A” de 2010, em que interpretou pela primeira vez um papel principal. Chegou até a ser indicada a um BAFTA e um Globo de Ouro.

O seu rosto tornou-se conhecido ao vestir a pele de Gwen Stacy nos filmes “The Amazing Spider-Man” de 2012 e a sua sequela, dois anos depois.
No entanto, mais recentemente em 2016 chegou o “papel da sua vida”: Mia Dolan, uma aspirante a atriz e protagonista de “La La Land”, um filme extremamente aplaudido pela crítica e um musical de sucesso. Com este trabalho, Stone levou para casa prémios como Óscar, BAFTA, Globo de Ouro, Coppa Volpi (Festival de Veneza) e Screen Actors Guild, todos em categoria de Melhor Atriz.
No filme “Battle of The Sexes” (2017), Emma Stone e Steve Carell evidenciaram a importância do feminismo na sociedade. E mesmo fora do grande ecrã, Emma posiciona-se a favor de causas feministas, discursando até sobre elas, critica comentários machistas e é uma figura pública que se mostra sempre na luta pelos direitos das mulheres e dos mais oprimidos na sociedade de hoje em dia.

Deixe um comentário