‘Hebe – A Estrela do Brasil’ é o novo filme brasileiro que conta uma parte da carreira da famosa apresentadora Habe Camargo.
A equipe do The Feminist Patronum foi convidada para participar da coletiva de imprensa, tendo a honra de conhecer a atriz principal, diretor e roteirista do filme!
- Andrea Beltrão comentou como foi para encarnar o emblemático papel de Hebe.
Interpretar a Hebe certamente não foi um trabalho fácil. Andréa comentou como foi a preparação para encarnar a maior apresentadora do Brasil. Não é só colocar os vestidos, as joias e a peruca que o espírito da Hebe vai aparecer, é um trabalho muito além.
- A produção do filme durou cerca de 4 anos, gerando mais de 1200 empregos no Brasil!
- A família da apresentadora deu total suporte para produção e ajudou com itens do acervo pessoal e no resgate na essência de Hebe.
“É tudo verdade, não há censura no filme.” – disse Claudio Pessutti
A produção teve uma grande preocupação em trazer a essência de cada celebridade que aparece no filme e a ligação com o mundo real, do que algo superficial como a caracterização em si.
Carolina Kotscho, a roteirista do filme, comentou sobre a grande oportunidade de escrever sobre uma mulher que tinha a capacidade de realizar grandes entrevistas, brilhar na tv, e lidar com um país pós ditadura, onde a censura ainda era muito grande.
Hebe com certeza foi um marco na história do Brasil. Uma das primeiras mulheres a realmente falar aquilo que pensava na TV aberta brasileira, além de trazer discussões importantes na década de 80.
#HebeFilme chega dia 26 de setembro nos cinemas.
Muito obrigada pelo convite, Warner Bros. Brasil ❤
Deixe um comentário