Há um tempo atrás foi publicado aqui no blog resenha de Paper Girls 1, onde me deparei com uma história tão misteriosa que não me restou outra alternativa a não ser continuar acompanhando o desenrolar da mesma.

No primeiro volume, somos apresentados a um pouco do que será desenvolvido no decorrer das HQs, já no segundo, podemos ver uma outra realidade onde as 4 quatro jovens entregadoras de jornais são obrigadas a lidar com situações surreais, inclusive, com suas realidades futurísticas.
Em Paper Girls 2, as garotas estão com diversos desafios: o desaparecimento de KJ; a viagem no tempo e a necessidade de encarar quem elas serão e o que irá acontecer com as mesmas no futuro (ou não, é uma caixinha de surpresas).
Após KJ desaparecer no fim do primeiro volume, elas vão parar no ano de 2016, onde contam com a ajuda da Erin do futuro, sendo um baque para a Erin de 1988 ver o que ela mesma se tornou, além de MacKenzie precisar lidar com sua dura realidade no futuro, enquanto Tiffany precisa ao máximo ser racional para manter todas focadas no objetivo: encontrar KJ e entender o que é que está acontecendo!
Com isso tudo, são abordados aspectos como a confiança, inclusive em si mesmo, o impacto que prever o futuro traria e o quanto uma revolução tecnológica, como a que vivemos constantemente, poderia ser capaz de gerar a distopia apresentada nos quadrinhos.
Essa segunda edição esclarece pontos ao mesmo tempo em que cria diversas outras dúvidas na mente de quem está lendo, afinal…
Quem é realmente confiável ali?
Onde está a KJ?
Como elas vão voltar para a própria época?
E, principalmente… O que está acontecendo com o mundo?
As respostas para essas perguntas eu e você só poderemos descobrir ao continuar acompanhando essa história que ainda promete muito mistério e muitas referências ao que vivemos atualmente, colocando em uma nova perspectiva aspectos que consideramos normais, mas que podem estar adoecendo nossas vidas e nossa sociedade como um todo.
Com uma leitura deliciosa e um trabalho artístico incrível, convido você a vir comigo nesse anseio de descobrir o que aguarda essas 4 garotas…

Deixe um comentário