Estamos a poucos dias do lançamento do novo filme da Cruella, estrelado pela Emma Stone. Mas você conhece a história da vilã da Disney? Quais já foram suas aparições no mundo live-action?
Continue lendo e descubra tudo sobre a personagem.

História
Cruella de Vil é a principal antagonista do icônico filme de animação de 1961 da Disney: 101 Dálmatas.
Ela apareceu pela primeira vez no livro ‘101 Dálmatas’, de 1956, escrito por Dodie Smith, que foi adaptado pela Disney em formato de animação.
Cruella é uma das personagens mais populares e aclamadas da Disney de todos os tempos.
Ela é uma mulher rica, herdeira e obcecada por moda, que deseja usar as peles dos 99 filhotes de dálmata para fazer um casaco. Até hoje, ela é uma imagem reconhecível na cultura popular, e é um membro oficial da equipe Disney Vilões.
APARIÇÕES
- 101 Dálmatas (1961)
Na animação 101 Dálmatas, dos estúdios Disney, Cruella conserva muitos traços que tem no livro. Por exemplo, seu cabelo metade preto, metade branco, e seu enorme casaco de vison.
A personagem tem feições cadavéricas e um jeito louco e obsessivo. Cruella reaparece em 1010 Dálmatas 2, onde é dublada por Susanne Blakeslee.
- 101 Dálmatas: O Filme (1996)
Na live-action de 1996, também produzida pelos estúdios Disney, Cruella é interpretada pela aclamada Glenn Close.
O filme conta com muitas mudanças em relação ao livro e a animação. Novos personag4ens surgem e novos papeis para os personagens já existentes também. O filme ganhou uma sequencia em 2000, com título de 102 Dálmatas.
- Once Up0n aa Time (série)
Cruella também tem uma aparição na série Once Upon a Time (2011-2018), onde é interpretada por Victoria Smurfit.
Na série, a história da Cruella é modificada, dando a personagem o famigerado casaco de pele de dálmata, que a Cruella de Vil dos filmes da Disney jamais conseguiu.
- Cruella (2021)
A próximo aparição da Cruella nas telas será esse ano! Na nova live-action da vilã, teremos Emma Stone, vencedora do Oscar de Melhor Atriz.
Não há muitos detalhes sobre a trama, mas sabemos que a história de Cruella será contada antes de se tornar a icônica vilã.
Deixe um comentário