Com uma explosão de figurinos de tirar o fôlego, ‘Cruella‘ é o novo live-action da Disney estrelado pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘La La Land’, Emma Stone.
Os vilões vem ganhando um grande destaque em Hollywood, seja por sua legião de fãs ou pelas histórias que acabam sendo mais complexas e interessantes para o público. A Disney já apostou em ‘Malévola’, estrelado pela Angelina Jolie, que foi um grande sucesso e teve até sequência.
‘Cruella’ propõe explorar o passado da icônica vilã e tenta apresentar uma versão que nunca vimos antes, um passado trágico que justifique um casaco feito de pele de Dálmatas.

Acompanhamos o decorrer da vida de Estella, uma garota apaixonada por moda e com temperamento forte. Ao perder sua mãe, ela se vê morando nas ruas de Londres, e acaba conhecendo seus fieis companheiros Jasper e Horácio.
O diretor é capaz de apresentar algo um pouco mais sombrio que costumamos ver na Disney, mas isso não significa que o filme não irá atingir ao público mais novo, muito pelo ao contrário, há diálogos engraçados e uma construção cômica em cima das cenas.
Com certeza o ponto alto do filme são suas categorias técnicas, como cabelo, maquiagem e figurino, que são capazes de dar um tom preciso para cada personagem, criando uma narrativa bem visual.
O começo do roteiro é um pouco parado e as duas horas de filme se parecem um pouco demais no fim das contas, mas não acredito que isso seja um impedimento de curtir o filme.
Por fim, temos uma trama interessante, com visuais de tirarem o fôlego e uma equipe de atores muito mais do que capaz. Não é exatamente o tipo de filme considerado uma obra prima nem nada, mas cumpre bem seu papel de apresentar entretenimento de qualidade.
Deixe um comentário