Rebecca Hall nasceu em Londres e é filha de Peter Hall, um encenador britânico e fundador da Royal Shakespeare Company e de Maria Ewing, uma cantora de ópera norte-americana
A aclamada atriz britânica e americana, cuja carreira abrange blockbusters, filmes de arte e peças de teatro aclamadas e respeitadas.
“Rebecca tinha uma habilidade incrível em internalizar todos os aspectos inquietos de Beth e de manejá-los de uma forma que parecia fácil”, afirmou o diretor David Bruckner sobre a atuação de Hall no longa “A Casa Sombria”.
Atualmente, Rebecca Hall está na pós-produção de “Passing”, sua estreia como diretora, uma adaptação baseada no romance Harlem Renaissance de Nella Larsen, de 1920. Além disso, ela recentemente encerrou a produção de “With/In”, um filme antológico produzido em casa que gira em torno de temas de confinamento e isolamento.
Como atriz, sua carreira é extensa. Este ano, Hall esteve no elenco de “Godzilla vs. Kong” ao lado de Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Brian Tyree Henry. Outros de seus trabalhos notáveis incluem “Christine: Uma História Verdadeira”, em uma atuação que recebeu aclamação da crítica; e “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, onde atuou ao lado de Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem, num papel que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro, BAFTA Orange Rising Star, London Critics Circle e Gotham Award nas categorias de desempenho e revelação. A atriz também atuou em outras produções como “Atração Perigosa”, “O Grande Truque”, “O Despertar”, e muitos outros.
Na televisão, Hall estrelou em “Tales from the Loop”, série baseada na aclamada arte de ficção científica de Simon Stålenhag, e também na aclamada minissérie da HBO e BBC “Parade’s End.”. Por seu papel nessa última, ela recebeu o prêmio Broadcasting Press Guild Award de Melhor Atriz, uma indicação ao BAFTA TV de Atriz Principal e uma indicação ao Critics’ Choice Award de Melhor Atriz em Filme ou Minissérie. Entre muitos outros créditos televisivos, está “Red Riding: 1974”, pelo qual ela ganhou um BAFTA TV Award de Melhor Atriz Coadjuvante.
*esse post foi feito em parceria com a Searchlight Pictures*
Deixe um comentário