Anúncios

DEF. e o ciclo de um relacionamento: LOVE.

Através de sua persona artística DEF. o músico Jay B, líder do grupo GOT7 e membro da crew ØFFSHORE, conta a história de um amor real através de seu primeiro álbum oficial LOVE.

LOVE. não é a primeira obra de DEF. O alter ego do artista Im Jaebeom foi inicialmente idealizado como uma manifestação musical independente a partir de seu “nome de caneta” (o nome utilizado por Jaebeom como compositor) Defsoul, tendo a série de mini álbuns intitulada “1 / ?” como seu primeiro projeto sem o envolvimento de sua antiga empresa, a JYP Entertainment. Esse projeto independente de Jaebeom no SoundCloud teve 5 volumes antes de ser retirado da plataforma e ser publicado apenas em seu canal do YouTube.

Em uma entrevista para a revista Dazed Korea em agosto do ano passado, quando perguntado sobre sua expressão como artista e seus alter egos, Jaebeom disse: “Primeiramente, como Jay B, eu pude mostrar muitas coisas diferentes, coisas que não são características da minha personalidade, então é divertido. Eles (os alter egos) são todos a mesma pessoa, mas eu apenas estou me apresentando de formas diferentes. É legal que eu possa fazer o que quero com liberdade, sem ter que ceder muito de mim em nome de apenas uma faceta, enquanto ainda mantenho um limite apropriado. Na verdade, eu não me dividi em diferentes personas de propósito. Aconteceu porque queria fazer um tipo de música que eu queria, enquanto estava na minha antiga empresa. Mas eu também me pergunto se é necessário me dividir em personagens diferentes. No fim, eles são (personagens) separados e isso é o que eu tenho mostrado. Os dois são lados de mim que eu amo, então estou tentando manter ambos”. (Entrevista completa traduzida por @OneAndOnlyJiaer no Twitter.)

Lançado no dia 26 de janeiro deste ano, LOVE. foi o primeiro projeto oficial de DEF. O álbum foi distribuído pela Warner Music Korea e as únicas cópias fabricadas foram aquelas compradas durante o período de pré-venda, fazendo dele, um item de colecionador. E o videoclipe simples mas encantador, captura a energia da música de forma quase que mágica.

Uma análise da história de um amor real contada em LOVE.

Em LOVE. nós acompanhamos, através do ponto de vista do narrador, como um casal passa pelo momento mais baixo de um relacionamento, quando ambas as partes acreditam que está tudo prestes a acabar, mas que acabam conversando e se resolvendo, e sentindo a euforia de se apaixonar novamente pela pessoa que está ao seu lado. Por fim, ambos consequentemente refazem suas promessas de amor, que podem ou não serem mantidas, e que quando quebradas, reiniciam o ciclo do AMOR.

AGAIN (feat. LEON)

A primeira faixa mostra como o narrador continua se lembrando das memórias afetivas da pessoa que ama, mas seu relacionamento está acabando. Ele, então, pede uma segunda chance para tentar continuar.

“Voltando à você / Eu quero esquecer, não consigo esquecer / Até os apelidos que você deu para mim / Meu coração que sempre se voltou à você / Eu quero voltar para você / Me dê mais uma chance”

WHY?

O narrador questiona a pessoa com quem namora sobre o porquê ela está o ignorando. Ele pede para conversar, a questiona sobre o porquê ela está agindo de tal forma. Ele quer entender o que está acontecendo.

“Por que você está fazendo isso comigo? / Tem algo que você está escondendo de mim?”

I JUST WANNA KNOW

Em IJWK, o narrador questiona quem ama, perguntando como essa pessoa realmente se sente, como ela o vê e se ela realmente o ama, ou melhor, se ainda o ama.

“Você olha para mim da maneira que imagino? / Eu só quero saber / Me diga como você se sente sobre isso”

LIKE A FOOL (feat. JUNNY)

Após uma conversa sincera, o narrador finalmente fala sobre como se sente sobre quem ama e confessa sua paixão mais uma vez. A euforia do amor e o fato de ter que declarar como seu amor surgiu, que seu amor ainda existe, e que ainda é forte, faz ele se sentir um bobo. Mas ele não liga de verdade para isso porque é um sentimento recíproco, então ele conclui que ambos são bobos.

“Eu sou tão bobo, como você / Eu estou apaixonado / O que eu deveria fazer?”

WANT U

Nessa faixa, o narrador desabafa sobre o quanto precisa da pessoa que ama ao seu lado. Ele revela seu desejo de estar com a pessoa e comemora esse novo início, o desabrochar de uma segunda chance dada ao relacionamento deles.

“Flores florescem quando a primavera chega / Você quer dar uma volta, baby? / Na verdade, eu só preciso estar com você / Em qualquer lugar que eu vá”

SUNSET WITH YOU

A última canção do álbum tem desfecho aberto, onde o narrador fala sobre como ele sabe que tudo pode ser temporário, como escrever algo na areia da praia, mas que mesmo assim ele sente a reciprocidade de seu amor e que deseja manter seu amor ao seu lado.

“Eu escrevi nossos nomes na areia / Está coberto pelos nossos corações / Me prometa quando o sol se pôr eternamente”

O álbum LOVE. já está disponível em todas as plataformas de música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Site desenvolvido com WordPress.com.