Anúncios

Resenha | The Wicked + The Divine

“Você passa a vida desejando ser especial, e um dia descobre que é. Mas tudo tem um preço.”

The Wicked + The Divine narra a história de famosos deuses que reencarnam em humanos a cada 90 anos para desfrutar da vida na terra. O porém? Eles possuem apenas dois anos de vida corpórea e fazem valer cada segundo.

Repetindo a pergunta “Imortais vivem para sempre?” constantemente, a graphic novel de Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson (equipe também da elogiada ‘Jovens Vingadores’) é exagerada, divertida e intensa, que abusa de cenas sangrentas, referências da cultura pop e piadas de mau gosto para formar a personalidade de cada deus presente.

A história parte de Laura, uma garota humana que gostaria de fazer mais da sua vida e encontra a oportunidade perfeita para isso: ajudando Lucifer a provar sua inocência e escapar da cadeia.

Laura, porém, não possui ajuda dos outros deuses, levando em consideração a regra primordial de suas passagens na Terra: eles podem curtir, podem buscar a fama e podem almejar o que desejarem nesses dois anos de vida, só não podem revelar seus poderes.

O enredo é regado a mitologia para alimentar ainda mais as personalidades e reviravoltas, onde é possível encontrar também Odin, Minerva, Ananke e muitos outros nomes conhecidos e outros não tão famosos.

The Wicked + The Divine é um dos nomes de maior referência no cenário dos quadrinhos atual, e é uma incrível porta de entrada para quem busca desbravar essa vertente da literatura ✨️

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Site desenvolvido com WordPress.com.