Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer, responsável pela trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas.
Este é o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC que levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.
Na versão brasileira temos o diretor de cinema Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e a diretora de voz Marina Santana para a adaptação. Nas vozes temos Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Müller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Maria Bopp como Vicki Vale e as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

No dia 28 de Abril, o The Feminist Patronum participou de um evento exclusivo da Spotify Brasil, onde tivemos a oportunidade de conversar com a produção da áudiosérie e descobrir alguns detalhes sobre a gravação.
Com estreia global no dia 3 de maio, Batman Despertar apresenta um serial killer conhecido como O Ceifador que aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade. Na verdade, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Ele é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio Ceifador. Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada.
Mesmo que seja uma áudiosérie, Rocco Pitanga entra para a história, sendo o primeiro ator negro a interpretar o Batman!
“Trazer um Batman negro quebrando esse lugar estereotipado é um grande passo para inspirar positivamente a sociedade que reivindica esses espaços”, diz Rocco. “Foi uma honra para mim poder interpretar esses papéis. Tive ajuda das minhas filhas para construir o personagem e minha irmã comigo. Tudo aqui foi novo para mim. É uma linha narrativa incrível, muito diferente”, conta o ator.
Camila Pitanga, anunciada inicialmente como Kell, admitiu que sua personagem irá sofrer grandes mudanças ao longo do roteiro, até se tornar a (spoiler).
“Me emocionei muito durante as gravações, Rocco personificou Batman e Bruce Wayne de maneira inexplicável. Existe sim uma relação amorosa-afetiva, mas é trabalho e estávamos muito concentrados, vocês não tem ideia de como é focar só na voz em uma interpretação”, complementa Camila Pitanga.
Tainá Müller, que já tem uma grande bagagem interpretando policiais, empresta sua voz para Barbara Gordon (Detetive, Batgirl, Oráculo). A atriz comentou sobre a diferença entre os processos de atuação na áudiosérie, teatro e televisão.
“Foi o trabalho mais visceral que já fiz! É uma atualização de Batman em vários níveis”, diz Tainá.
Esta produção Original Spotify será lançada com dois episódios iniciais e continua com episódios inéditos semanalmente, tendo sua estreia global dia 03 de maio (terça-feira).
Toda terça-feira, grátis, só no Spotify. #BatmanDespertar
Deixe um comentário