Anúncios

Crítica | John Wick 4: Baba Yaga

O preço pela cabeça de John Wick nunca esteve tão alto quanto em ‘John Wick 4: Baba Yaga’.

Prometendo vingança contra a Alta Cúpula e lutando pela sua liberdade, Wick viajará para lugares como Japão e Berlim em busca de aliados para derrubar o novo rosto do inimigo, o Marquês de Gramont (Bill Skarsgård).

Divulgação: Lionsgate

Seguindo a regra, John Wick 4: Baba Yaga‘ é um filme puramente de ação, mantendo o padrão de excelência quando o assunto são as coreografias das lutas, explorando todas as possibilidades disponíveis nos cenários e personagens para continuar inovando sem tornar as cenas maçantes ou sem sentido. Aliás, em suas quase 3 horas de duração, o filme consegue equilibrar incrivelmente bem o tempo entre as cenas em que o enredo evolui, e a pancadaria de fato.

É um filme que funciona muito bem apesar de sentirmos as horas avançando, a jornada do personagem para o seu desfecho é muito clara, e Keanu Reeves mais uma vez faz um trabalho espetacular ao dar vida a John Wick. Seu humor ácido único está presente novamente, seu toque nas lutas também, e o personagem continua demonstrando todos os seus sentimentos com apenas pouquíssimas palavras.

‘John Wick 4: Baba Yaga’ também é mais violento e mais sangrento que os anteriores. Aqui, apesar do personagem ainda sonhar com sua aposentadoria, ele está de volta a ação sem qualquer arrependimento ou insegurança, com parcerias inegavelmente importantes.

Parcerias que reforçam ainda mais o potencial desse enredo. Os novos nomes do elenco são poderosos, em especial Donnie Yen como o assassino Caine e Hiroyuki Sanada interpretando o gerente do Continental de Osaka. A cantora e atriz Rina Sawayama também faz uma participação estrondosa!

O diretor Chad Stahelski nos proporciona um filme verdadeiramente épico ao lado do diretor de fotografia Dan Laustsen e uma trilha sonora musical escolhida a dedo. Seja em uma balada com luzes neon, o Arco do Triunfo, uma escadaria de mais de 200 degraus ou um por do sol emocionante, tudo nas cenas contribui para deixar quem está do outro lado da tela na ponta da cadeira ou do sofá.

‘John Wick 4: Baba Yaga’ tem tudo para ser em 2023 o que ‘Top Gun: Maverick’ foi em 2022. E vale a observação: tem cena pós crédito!

O longa chega aos cinemas em 23 de Março!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Site desenvolvido com WordPress.com.