Heartstopper 5 | Penúltimo volume da graphic novel LGBTQIA+ de sucesso se prepara para despedida

Atenção: o texto conta com spoilers das edições 1, 2, 3 e 4 de Heartstopper! Para conhecer mais da história, sem spoilers, leia a resenha do primeiro volume.

Nick e Charlie estão mais apaixonados do que jamais estiveram antes! Com uma rotina estabelecida entre relacionamento, estudos, amigos e família, eles nunca estiveram tão confortáveis com o dia a dia.

Mas nem tudo são flores, em especial, considerando os acontecimentos do Vol 4 onde Charlie precisou focar em sua saúde física e mental, e o que deve vir a acontecer no Vol 6, com Nick se formando e deixando o colégio para, provavelmente, estudar longe de Truman.

O quinto volume de Heartstopper é um aquecimento leve e gostoso para a despedida que vem a seguir, mas não menos interessante ou importante que as demais edições.

Dificilmente o volume sucessor ao quarto seria 100% de momentos felizes, mas pelo menos Charlie volta para o colégio, passa tempo de qualidade com os amigos, faz terapia e conversa abertamente com Nick sobre as suas questões. Também vemos Nick angustiado sobre encarar seu futuro (que se aproxima cruelmente rápido) e decidindo qual curso seguir, qual faculdade se candidatar e onde morar.

Os mesmos dilemas também se aplicam ao grupo de Paris, onde os mais velhos viajam para conhecer universidades e passam a encarar o fato de que certos relacionamentos irão se tornar “a distância” muito em breve.

Ao final, esse quinto volume já começa a encerrar algumas pontas e deixa apenas o necessário para o que vem depois.

Conclusão? Vai doer pra caramba ler o sexto e último volume quando for lançado! Esse universo deveria existir pra sempre pelo conforto e sensação de “casa, lar, moradia” como nenhum outro livro ou quadrinho tem, apenas Heartstopper.

Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo!