CONTÉM SPOILER!
Inspirada na obra de Margaret Atwood, a série The Handmaid’s Tale, teve sua 3ª temporada lançada no dia 5 de junho de 2019, pela plataforma americana Hulu.

Inicialmente, foram disponibilizados 3 episódios no dia do lançamento. A próxima fase da trama focará na resistência de June (Elisabeth Moss) contra o regime de Gilead, traições, revelações de segredos, e em paralelo, toda a mobilização em trazer Nichole Waterford de volta para casa, ameaçando a paz dos que se encontram no Canadá.
A princípio, essa nova fase da série cria muitas expectativas em relação à June e Serena (Yvonne Strahovski), que seria uma peça chave para ajudar a combater esse regime. No início, são dados ótimos passos, mas de repente, a “amizade” parece mudar de rumo, algo que nos reserva grandes surpresas ao longo da temporada.

Além disso, outro foco bem interessante que a série irá ganhar é o da adaptação de Emily (Alexis Bledel) na volta para casa. Por causa de tudo que passou em Gilead, ela ainda possui muitos traumas, e por esse motivo, tem certo bloqueio para se relacionar com o ambiente à sua volta, e até mesmo com as pessoas que ama.
The Handmaid’s Tale não é para todos, é preciso ter estômago. Uma série que apesar de ser baseada em algo ficcional, retrata bastante a nossa realidade. Porém, apesar de muitas vezes ser difícil de digerir, e precisar ser assistida lentamente, é necessária. Nos agrega valores, nos faz pensar mais nos outros como seres humanos.
A nova temporada será exibida pela Paramount Channel no segundo semestre de 2019. Como outra alternativa, é exibida na GloboPlay, porém apenas a primeira temporada.
Nolite te Bastardes Carborundorum!

Deixe um comentário