A primeira Canário Negro foi criada p0r Robert Knigther e Carmine Infantino, Dinah Drake apareceu pela primeira vez Flash Comics #86 (agosto de 1947). A segunda e mais famosa é Dinah Jane, sua filha. Criada por Dennis O’Neil e Dick Dillin, Dinah Jane estreou em Justice League of America #75 (novembro de 1969).
Na Terra-2 Dinah Drake é uma especialista em artes marciais, casada com o policial Larry Lance, e tiveram uma filha, Dinah Lance, que foi amaldiçoada com um grito supersônico, sendo banida para a Terra-1
Ao mudar de Terra, Dinah sofre de um envelhecimento precoce, se tornando uma adulta e assumindo a identidade de sua mãe como Canário Negro.
Após a Crise nas Terras Inifinitas, sua origem foi simplificada para “assumiu o manto de sua mãe”. Sendo treinada as escondidas por Pantera, e crescendo com amigos que já faziam parte da Sociedade da Justiça, Dinah dedicou sua vida para viligiar Gotham.
Aves de Rapina nas HQs
Após Barbara Gordon (Batgirl) ter sido ferida pelo Coringa, e se tornado o Oráculo, um corretor de informações para a comunidade de super-heróis. Depois de trabalhar brevemente com o Esquadrão Suicida, Barbara formou sua própria equipe de missão secreta,e então reuniu Canário Negro para ser sua agente.
Rebirth
Em julho de 2016, começou a ser publicada a edição de Batgirl e Aves de Rapina, escrita pelas irmãs Julie Benson e Shawna Benson com desenhos de Claire Roe e Antonio Neto, sugerindo uma continuidade aos eventos vistos em Os Novos 52
Canário é uma das principais fundadoras junto com Barbara Gordon e Caçadora do grupo “Aves de Rapina”.
Aves de Rapina – o filme
No filme, interpretada por Jurnee Smollet-Bell, Dinah Laurel (seu nome original) possui o combate ao crime em seu DNA. Seu pai, Larry Lance era policial e sua mãe era a original Canário Negro. E como cresceu cercada pelos pelos amigos de sua mãe, Laurel então decide dar continuidade ao seu legado.
A personagem domina praticamente todas as artes marciais existentes, tendo como seu ataque mais efetivo o “Grito do Canário” capaz de até mesmo partir os ossos daqueles que cruzarem seu caminho.
DC Universe – Arrow
Dinah Laurel Lance conhecida simplesmente como Laurel Lance, foi a promotora de Star City[4], antiga advogada de assistência jurídica e promotora assistente, anteriormente trabalhando para a promotora Susanna. Laurel é filha da Dinah e Quentin Lance, irmã mais velha de Sara Lance, ex-namorada de Tommy Merlyn e ex-namorada/interesse amoroso de Oliver Queen (Arrow).
Após a morte de sua irmã Sara, Laurel foi inspirada para continuar seu legado, recebendo treinamento de combate corpo-a-corpo e vigilantismo de Ted Grant, bem como o treinamento contínuo e se tornando uma amiga próxima de Nyssa al Ghul. Em seguida, se tornou uma vigilante conhecida como Canário Negro, se juntando a Equipe Arqueiro.
Aves de Rapina é o primeiro filme com uma equipe inteiramente feminina da DC (e da Marvel) a ser feito. O longa ainda é dirigido por Cathy Yan, e foi superfisionado pro Margot Robbie para que tivesse mulheres envolvidas até o final do projeto.
O filme chega nos cinemas dia 06 de feveireiro. Não deixe de conferir.
Você sabia que o The Feminist Patronum conheceu todo o elenco de Aves de Rapina na #CCX19? Confira tudo que descobrimos sobre o filme clicando aqui.
Deixe um comentário