Romance sáfico diretamente de uma novela das 9
Priscila é uma atriz que está conquistando espaço na televisão brasileira por um motivo que não a agrada tanto. Ela é hipersexualizada em todos os sentidos, e, pela primeira vez, sua personagem possui falas, por mais toscas que sejam.
Seu mundinho é abalado quando ela conhece uma de suas companheiras de trabalho, Sophia, a amante de seu marido na novela da vez. Sophia é linda, multi talentosa e de uma generosidade sem fim, porém, as pessoas enxergam ela por um único motivo: ser trans.
Em um livro que segue rumos absolutamente inesperados, ‘O Nome Dela é Sophia‘ é o primeiro romance solo da Vanessa que aborda assuntos como a sexualização do corpo das mulheres, transf0bia, bif0bia e assédi0 de uma forma crua e dolorosa, ao mesmo tempo que nos apresenta um romance lindo com muitos sorrisos espontâneos e cenas de aquecer o coração. Como é bom ler histórias onde as pessoas CONVERSAM e RESOLVEM as coisas. Sério, chega a ser preocupante essa surpresa.
Como uma leitora de romance, eu sempre pego um livro já esperando aquela briga de motivo questionável aos 70% e aos 98% tudo se resolve e os personagens vivem felizes para sempre, porém, aqui as discussões entre o casal envolvem diferenças sociais e questões éticas e raciais, ou seja, diferente de tudo o que já li!
Aliás, o nome dela pode ser Sophia mas eu esqueci o meu próprio nos últimos 50% desse livro. Não deu, tive que ler tudo de uma vez, caso contrário não existiria vida onde eu me concentraria em outros assuntos. É um livro rápido de ler, a escrita é fluída e não enrola para passar para a próxima questão, mas aí sobra tempo e espaço para novas questões pra caramba viu, que sufoco! Os personagens aqui erram, e erram muito, eles não são perfeitos, mas eles não são tão diferentes de nós, não é mesmo?

Agora, vamos combinar? Já quero ver essa história adaptada numa novela das 9. Tem potencial para deixar todo mundo na ponta do sofá.
Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum continuar crescendo!
Deixe um comentário