Baseado em fatos reais, thriller true crime acompanha as jornalistas que divulgaram a história dos famosos assassinatos que aconteceram em Boston na década de 1960
Com roteiro e direção de Matt Ruskin, o longa apresenta Loretta McLaughlin (Keira Knightley) jornalista do Record-American, que enfrenta o machismo estampado em todas as faces possíveis.
Loretta é uma das primeiras pessoas a perceber um padrão entre os crimes que estão ocorrendo em Boston, assim, ela precisa implorar para seu chefe deixa-la escrever uma matéria sobre o assunto e pesquisar mais afundo. Após muita insistência, ela é permitida escrever a matéria, contanto que esteja com Jean Cole (Carrie Coon) ao seu lado.
“O Estrangulador de Boston” não é um filme focado em apresentar a violência física, mesmo que seja retratada em alguns momentos do longa, seu roteiro é explicitamente focado no sexismo da época.
O filme, além de ser um ótimo tópico de debate, apresenta tensão na medida certa, deixando os fãs de suspense e true crime bem entretidos. É uma ótima pedida para assistir com os amigos e comparar como mesmo mais de 60 anos após os acontecimentos, as mulheres ainda se veem em posições desprivilegiadas.
“O Estrangulador de Boston” estreia exclusivamente no Star+ em 17 de março.
Deixe um comentário