Em ‘A Pequena Sereia’ conhecemos a história pela perspectiva de Ariel, a garota do mar. Em ‘A Garota do Mar’, conhecemos a história pela perspectiva de Morgan, a da garota da terra!
“Amar quem você ama é uma coisa boa, Morgan. Nunca é um peso para os outros.”
Morgan possui um plano: manter tudo sob o controle até ela poder sair da pequena ilha onde mora com sua mãe recém divorciada, e seu irmão. Ela não precisa viver grandes emoções no momento, ela só precisa aguentar firme até estar livre.
Mas seus planos vão por água abaixo (alá o trocadilho 🤪) quando Keltie, a garota do mar, surge em sua vida.
Enquanto as duas se aproximam e se apaixonam secretamente, Keltie esconde um segredo, e esse segredo é o ponto de virada de toda a história.

‘A Garota do Mar’ é uma Graphic Novel sáfica escrita e ilustrada por Molly Knox Ostertarg, sobre uma garota que está entendendo melhor sua sexualidade enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que é a adolescência.
É uma história tão fofa e inocente que li em uma única lida! Costumo pausar leituras mesmo quando elas são curtinhas, mas aqui foi impossível. O final me deixou aos pedaços, o enredo inteiro é avassalador que eu me vi desejando mais páginas. Muito mais páginas.
‘A Garota do Mar’ me passou a mesma sensação de Heartstopper em determinados momentos, sobre ser puro conforto e envolvimento, em especial, por ser LGBTQIA+ onde tudo fica bem.
Inclusive, falando sobre conforto, os traços da Molly são tão delicados que eu gostaria de morar nessa história para sempre, mas como isso não é possível, eu irei atrás de outras obras da autora hoje mesmo! Obrigada Galera Record pela oportunidade de conhecer ‘A Garota do Mar’ ❤️
Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.
Deixe um comentário