Novo mês, novos livros!
Reunimos em um único post todos os lançamentos literários que chegam no Brasil em Abril de 2023. Comprando pelo link do The Feminist Patronum você ajuda o site a continuar existindo e não paga nada a mais por isso 🙂
Arca de Clay (Vol. 3) – por Octavia E. Butler – 3 de abril – Alternando passado e presente, Octavia E. Butler, a Grande Dama da Ficção Científica, traz à tona uma poderosa história de sobrevivência em tempos obscuros no terceiro volume da épica saga O PADRONISTA
Tudo que é sólido desmancha no ar – por – 3 de abril – Neste romance de estreia, Darragh McKeon, indicado à categoria de Melhor Autor Estreante no Irish Book Awards, narra a forma como a vida de seus quatro protagonistas é permanentemente afetada pelo acidente de Chernobyl, enquanto traça o colapso da União Soviética.
Defensor (Vol. 1) – por G X Todd – 3 de abril – E se a voz em sua cabeça não pertencer a você? Assim como Stephen King e Neil Gaiman, G X Todd cria, em Defensor, um universo engenhoso que serve de base para um thriller eletrizante.
Apenas um monstro – por Vanessa Len – 3 de abril – Joan volta no tempo, e sua vida rapidamente começa a se desfazer. Sua família não é apenas excêntrica, eles são monstros com poderes ocultos e aterrorizantes. E Nick não é apenas um garoto fofo, ele é um lendário matador de monstros que fará qualquer coisa para derrubá-los.
Nunca estivemos aqui – por Andrea Bartz – 3 de abril – Duas melhores amigas. As férias do sonhos. O assassinato perfeito. Emily está vivendo os melhores momentos de sua vida: ela está nas montanhas do Chile com sua melhor amiga, Kristen, em sua viagem anual de reencontro, e elas estão se sentindo mais próximas do que nunca.
Lílian e Gregório e a Segunda Chance – por Denise Flaibam – 3 de abril – De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.
Entre Lâminas – por Oliver Kalhaan – 3 de abril – Um mundo fantástico de tirar o fôlego, repleto de ação, romance e intriga política, onde Ekev descobrirá que cada escolha que fizer terá consequências que afetarão não só a sua vida, mas a de todo o país.
24h Para Correr – por Marina Saggiori Dutra – 4 de abril – A cada seis anos, 12 corredores habilidosos e sem nenhum apreço pela própria vida se arriscam para ganhar a lendária corrida de Lehmanz. São apenas 24 horas para correr de Mercúrio a Netuno, e nesse percurso famoso Letta imaginou que encontraria todo o tipo de adversário. No entanto, jamais previu competir contra sua ex-namorada – e inimiga jurada: Zoyla Aburaya.
Mais escuro que a noite (Elegia Livro 2) – por Caroline Dias – 4 de abril – Tudo que Iris sabia sobre sua vida revelou-se uma mentira. Das circunstâncias envolvendo a morte do namorado à aliança improvável com um vampiro, tudo não passava de uma farsa.
O paradoxo de Atlas: A sociedade de Atlas (Vol. 2) – por Olivie Blake- 6 de abril – Na sequência do fenômeno do TikTok, alianças improváveis e revelações chocantes preparam o terreno para um embate que pode definir o futuro da humanidade
Stella Maris: 2 – por Cormac McCarthy – 6 de abril – No segundo volume do díptico iniciado com O passageiro, o vencedor do Prêmio Pulitzer Cormac McCarthy mergulha na vida de Alicia, internada no hospital psiquiátrico Stella Maris no início dos anos 1970. Em sessões com seu terapeuta, ela aos poucos narra sua história, num retrato íntimo sobre a perda, a saudade e a loucura.
Melhor do que nos filmes – por Lynn Painter – 6 de abril – Sucesso no TikTok, livro de Lynn Painter vai conquistar os fãs de comédias românticas com uma protagonista determinada a encontrar seu “felizes para sempre”.
Magnolia Parks – por Jessa Hastings – 6 de abril – Fenômeno do TikTok comparado a Gossip Girl e Euphoria narra tortuosa história de amor na alta sociedade londrina. Ela é uma socialite lindíssima, rica e egocêntrica. Ele é o bad boy mais popular da Grã-Bretanha.
Peitos e Ovos – por Mieko Kawakami – 6 de abril – Romance japonês narra questões femininas contemporâneas com sensibilidade e força.
Amor Corrompido (Twisted Love) – por Ana Huang – 6 de abril – Alex Volkov é um demônio abençoado com um rosto angelical e amaldiçoado por um passado do qual não consegue escapar. A única coisa que o motiva é o desejo de vingança em razão de ter presenciado a tragédia que o assombra desde então. Não existe espaço na sua vida para o amor. Mas quando ele é obrigado a tomar conta da irmã de seu melhor amigo, Alex sente algo de diferente em seu peito.
Mais que um Match – por Malu Simões – 6 de abril – uma comédia romântica com: strangers to lovers, fake dating, roommates e age gap.
Aliança de Sangue e Honra (Vol. 1) – por Gabi R. M. MOURA – 7 de abril – Depois de ser atacada e quase morta, Cecília não imaginou que seu tio a entregaria como noiva para o chefe de um clã mais poderoso, sem o consentimento dela. Não bastasse a humilhação, o noivo é um homem que a despreza e pertence a um passado que ela gostaria de esquecer.
Flor do Vento (Círculo Quebrado Livro 1) – por Raianne Viana – 7 de abril – Como filha de uma família estrangeira e noiva do rei de Etrana, So-ri sempre seguiu as regras. Quando sua mãe precisa viajar para sua terra natal e a deixa sozinha, So-ri acredita que seus últimos meses como uma mulher solteira serão um paraíso. No entanto, So-ri é pega de surpresa pela descoberta de que sua vida não era tão perfeita como pensava, e que as pessoas que mais confiava a traíram.
A balada do felizes para nunca – por Stephanie Garber – 10 de abril – Após ser traída por Jacks, o Príncipe de Copas, Evangeline Raposa jura nunca mais confiar nele. Depois de ter descoberto a própria magia, ela acredita que poderá usá-la para restaurar sua chance de um “felizes para sempre”.
O jogo dos peões: Uma história fantástica das técnicas mortais – por Rob J. Hayes – 10 de abril – Uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.
Uma vida perfeita – por Stefania Gil e Ju Pinheiro – 10 de abril – Na série Amores Perfeitos você encontrará as histórias de várias mulheres com seus altos e baixos, amores, desgostos, desafios, fragilidades e pontos fortes que a vida coloca na mesma cidade para que seus caminhos se cruzem e estabeleçam fortes laços de amizade que as levarão a apoiar umas às outras.
O barulho do fim do mundo – por Denise Emmer – 10 de abril – Em uma narrativa que mescla o imaginário e o real, por meio de uma prosa poética e ao mesmo tempo dramática, Denise Emmer explora o realismo mágico para contar a história de uma casa e uma menina que sofrem nas mãos de tiranos.
Deuses de Neon (Vol. 1) – por Katee Robert – 10 de abril – Uma moderna e quente releitura de Hades e Perséfone que é tão pecaminosa quanto doce.
Falsificadas – por Kirstin Chen – 10 de abril – Frenético, surpreendente e de humor penetrante, Falsificadas é uma aventura policial elegante e feminista, que questiona o mito da vida perfeita por meio de duas mulheres inesquecíveis e determinadas a exigir mais da vida.
Se não fosse por você – por Laura Amorim – 10 de abril – Um acaso, um sonho e uma salinha de estudos. “Se não fosse por você” traz um enredo instigante. Melissa (advogada e concurseira) e Leonardo (promotor e professor) são os personagens que irão fazer o leitor se apaixonar e não largar mais a história que traz o cenário de quem está envolvido com estudos (cheio de dúvidas, frustrações, medos e inseguranças) e concursos. Sim, concurso!
SMS para você: O amor mandou mensagem – por Sofie Cramer -10 de abril – O livro que inspirou o filme “O Amor Mandou Mensagem”, com Priyanka Chopra Jonas, no papel de Mira Ray (no livro, Clara) e Sam Heughan, que vive o jornalista Rob Burns (no livro, Sven), além de Celine Dion. SMS Para Você conta uma história de amor diferente e emocionante.
A luz dos dias – por Judy Batalion – 10 de abril – Na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial, mulheres ajudaram a transformar grupos juvenis judeus em células de resistência. O objetivo: combater os nazistas responsáveis pela destruição violenta da comunidade em que viviam.
Conto de fadas – por Danielle Steel – 10 de abril – Profundamente apaixonados, Christophe e Joy Lammenais decidiram investir todo seu dinheiro e esforço na criação do Chateau Lammenais, uma pequena vinícola de renome no coração de Napa Valley. Além de ser o local da produção de vinhos, aquela linda casa também era o lar do casal e de sua amada filha Camille.
Um Dia de Céu Noturno – por Shannon Samantha – 10 de abril – Tunuva Melim é uma irmã do Priorado. Como todas as mulheres de sua família, desde que nasceu ela vem se preparando para defender o mundo do retorno do Inominável ― um wyrm que foi derrotado pela primeira vez há mais de 500 anos.
Um experimento de amor em Nova York – por Elena Armas – 11 de abril – Da mesma autora de Uma farsa de amor na Espanha. Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.
Odeio te amar – por Ali Hazelwood – 11 de abril – Nesta coleção de três histórias românticas, Ali Hazelwood faz o leitor suspirar e gargalhar, brindando-o ainda com um capítulo especial com o ponto de vista de Liam, Erik e Ian. Ali Hazelwood é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência.
A conspiração da condessa (Os excêntricos – Livro 3) – por Courtney Milan – 11 de abril – Courtney Milan foi finalista do prêmio RITA e seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.
Identidades cruzadas – por Harlan Coben – 11 de abril – Aclamado pelo público – 75 milhões de livros vendidos – e pela crítica, Harlan Coben foi o primeiro escritor a ganhar os três mais importantes prêmios americanos para escritores de suspense.
Morte em suas mãos – por Ottessa Moshfegh – 11 de abril – Tão imprevisível quanto sua protagonista, este romance apresenta uma rara combinação de suspense, comédia e horror. Morte em suas mãos é uma história também sobre identidade, e sobre as histórias que contamos a nós mesmos para suportar o mundo.
Ao amigo que não me salvou a vida – por Hervé Guibert – 11 de abril – livro narra a descoberta da aids no corpo do autor, quando a doença ainda era uma sentença de morte. A enfermidade não permite ao autor reduzir o relato à afirmação de si, a um conto de superação
Lightlark (Vol. 1) – por Alex Aster – 12 de abril – A cada cem anos, a ilha mágica de Lightlark aparece por apenas cem dias para sediar um jogo mortal em que os governantes de seis reinos lutam para quebrar as maldições que assolam suas terras e ganhar poder inigualável.
Êxtase e outros contos – por Katherine Mansfield – 12 de abril – Adorada por Virginia Woolf, Clarice Lispector, Ana Cristina César, entre tantas outras, Katherine Mansfield tem sido uma grande referência para escritoras desde as primeiras publicações.
A invasão do povo do espírito – por Juan Pablo Villalobos – 13 de abril – No novo romance de uma das vozes mais vibrantes e engraçadas da literatura contemporânea, dois imigrantes precisam lidar com uma dura crise existencial em meio a burocracias, teorias da conspiração e uma doença terminal.
Nas Ondas Verdes do Mar – por Davi Dallariva – 13 de abril – O jovem pescador Daniel, do litoral da Bahia, sabe muito bem disso. Ele cresceu ouvindo as histórias do porto sobre os homens que desapareciam no mar, navegando, quase sempre, em um saveiro, o mesmo tipo de embarcação que ele possui. Ouvia também histórias sobre sereias, mas nunca se interessou muito por elas, pois preferia o mar da realidade…
Antes que o café esfrie 2 – por Toshikazu Kawaguchi – 14 de abril – Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.
Flores da Batalha – por Sérgio Vaz – 14 de abril – Uma obra que fala sobre o coletivo – a luta coletiva do homem e da mulher preta, da galera que pega ônibus 5:30 da manhã todo dia para trabalhar, das pessoas que sonham e lutam todos os dias pelos seus ideais, mesmo que sejam negligenciadas pelo sistema.
Eu só cabia nas palavras – por Rafaela Ferreira – 15 de abril – O único lugar onde Gio se sente acolhida é em meio às palavras ― dos livros que lê, dos textos que escreve, dos vídeos que cria. Sempre foi gorda e isso nunca foi um problema. Acontece que, depois de anos de bullying e ofensas gordofóbicas, sua opinião sobre o próprio corpo mudou.
P.S. Eu te amo – por Cecelia Ahern – 15 de abril – Gerry e Holly tiveram a sorte que a maioria das pessoas não têm: encontraram suas almas gêmeas. Feitos um para o outro, sabiam que se amariam até o fim de suas vidas. O que não esperavam é que esse fim chegaria tão cedo: a descoberta tardia de um tumor cerebral em Gerry lhe dá poucos meses de vida. Devastada, Holly nem mesmo consegue imaginar como conseguirá viver sem o marido.
Depois do funeral – por Agatha Christie – 15 de abril – Certa de que Richard foi assassinado, a mulher expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. Mas por que ela esperou até aquele momento?Apesar de nenhum dos demais familiares acreditarem na ocorrência de um crime, quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes.
Gearbreakers: Matadores de robôs – por Zoe Hana Mikuta – 15 de abril – Fazendo uso de gigantes armas mecânicas conhecidas como Windups, o governo tirânico de Godolia lança seus tentáculos por todo o território que o cerca, levando guerra e opressão ao cotidiano das Terras Baldias, lar de pessoas como Eris Shindanai.
Casa de penhor – por João Anzanello Carrascoza – 15 de abril – Para obter dinheiro a fim de pagar uma dívida ou comprar algo necessário à sua vida, há quem penhore uma joia, avaliada sempre pelo seu peso, sem um grama sequer de sua história. Em Casa de Penhor, João Anzanello Carrascoza, ao contrário dessa balança que aufere apenas a matéria, nos comove ao adicionar a brincos, anéis, castiçais e outros bens a história de seus donos, os dolorosos motivos porque foram empenhados num ato de esperança ou desespero. Um conjunto de narrativas de alta sensibilidade e realização literária, que devolve aos objetos o seu atributo mais precioso: o valor humano.
Irmãs da revolução: Antologia de ficção especulativa feminista – por Ann VanderMeer e Jeff VanderMeer (organizadores); contos de Ursula K. Le Guin, Nnedi Okorafor, l. Timmel Duchamp, Octavia E. Butler e outras. – 15 de abril –
Trinta contos escritos por mulheres de diferentes lugares do mundo, trinta histórias em que a ficção especulativa discute o que é possível esperar da sociedade. Nesta brilhante coletânea, o leitor terá contato com alguns dos nomes mais conhecidos da ficção científica atual, além de reencontrar clássicos do gênero. Aqui, temas como amor, trabalho, política e ciência são reimaginados sob a ótica feminista.
Loucos por livros – por Emily Henry – 17 de abril – Loucos por livros é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Com sua escrita leve e divertida, ela vai aquecer o coração dos leitores e mostrar um pouquinho dos bastidores do mercado editorial. E, claro, nos deixar ansiosos para descobrir o que vai acontecer com Nora e Charlie.
Pandora – por Susan Stokes-Chapman – 17 de abril – Repleto de mistério e rico em imaginação, Pandora é um emocionante romance histórico ambientado na Londres georgiana, onde a descoberta de um vaso grego, misterioso e antigo, desencadeia conspirações, revelações e romance.
Hoje, depois , amanhã – por Rachel Lynn Solomon – 17 de abril – Uma comédia romântica com gostinho de sessão da tarde sobre dois alunos superinteligentes que, após passarem um dia inteiro juntos, descobrem que talvez não se odeiem tanto quanto imaginavam.
A bruxa secreta (Vol. 2 O Menino Bruxa) – por Molly Knox Ostertag – 17 de abril – O best-seller do New York Timesm traz Aster e seus amigos em novas aventuras, enfrentando desafios do passado e do presente. Escrito e ilustrador por Molly Knox Ostertag, prepare-se para se apaixonar pelas bruxas mais fofas dos quadrinhos.
A vida secreta de Mac (Vol. 2 Um amor de gato) – por Melinda Metz – 17 de abril – MacGyver, o gatinho cleptomaníaco que roubou o coração de milhares de leitores em Um amor de gato e que tem o hábito de furtar objetos dos vizinhos para aproximá-los está de volta para mais uma missão em A vida secreta de Mac, de Melinda Metz.
Sombras do sol (Vol. 2) – por N. K. Jemisin – 17 de abril – Nesta épica conclusão, Gujaareh é assolada pela iminência de uma guerra e por pesadelos eternos que parecem prenunciar a ruína da Cidade dos Sonhos
Para Sir, com amor – por Lauren Layne – 18 de abril – A autora de Mais que amigos e No coração de Manhattan retorna com uma deliciosa comédia romântica em que dois estranhos se apaixonam on-line ― mas se odeiam na vida real.
Uma virtude mortal (Vol. 1) – por Emily Thiede – 18 de abril – Três casamentos. Três funerais. Um dom ou uma maldição?
O Mundo Superior (Vol. 1) – por Femi Fadugba – 18 de abril – O Mundo Superior é o primeiro livro de uma duologia afrofuturista que acompanha dois jovens, separados por uma geração, que vão desafiar o tempo em uma história eletrizante de ação e ficção científica. Os direitos da adaptação já foram vendidos para a NETFLIX, com produção e atuação de Daniel Kaluuya (Corra!, Não! Não olhe!).
Garota, Serpente, Espinho – por Melissa Bashardoust e João Rodrigues – 18 de abril – Às vezes, a princesa é o monstro. Por todo o reino havia histórias sobre uma princesa com o toque amaldiçoado. Para Soraya, escondida de todos a vida inteira e segura apenas dentro de seu golestão, essas histórias são a realidade.
É assim que acaba (Edição de colecionador) – por Colleen Hoover – 18 de abril – Fenômeno editorial com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no Brasil, agora em capa dura, com pintura lateral e conteúdo exclusivo. Nesta edição especial de colecionador, confira entrevista inédita com a autora e sua mãe, cuja história inspirou o livro, e fotos do acervo da família.
O encontro (Vol. 1) – por Richard Paul Evans – 19 de abril – O que você faria se tivesse que recomeçar? Quando isso acontece com Alan Chistoffersen, um jovem executivo de propaganda de Seattle, ele é tentado pelas ideias mais sombrias. Com um frasco de comprimidos na mão e nada mais pelo que viver, ele planeja acabar com sua dor. Em vez disso, decide fazer uma caminhada.
O caminho (Vol. 2) – por Richard Paul Evans – 19 de abril – Nesta sequência da jornada iniciada em O Encontro, Alan se descobre ferido em um hospital em Washington, e sua única visitante é uma mulher que atende pelo nome de Angel.
A felicidade (Vol. 3) – por Richard Paul Evans – 19 de abril – Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre a Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada.
As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (edição de colecionador) – por C.S. Lewis – 20 de abril – O Rei Caspian X já está bem velho, e o Príncipe Rilian, seu único filho e herdeiro, está desaparecido. Para desvendar esse mistério, Aslan convoca Eustáquio, o primo dos irmãos Pevensie, e Giu, a amiga de escola que já o escutou falar muito a respeito desse mundo mágico.
O livro das coisas que nunca aconteceram – por Ana Luiza Savioli – 20 de abril – Harry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nos quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele foi salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight.
Aprendiz de casamenteira – por Maddie Dawson – 20 de abril – Mergulhe nas mais profundas emoções com Aprendiz de casamenteira, de Maddie Dawson, uma narrativa repleta de reviravoltas surpreendentes e personagens cativantes, e desenvolvida com o talento da autora best-seller do The Washington Post.
Dessa vez é real – por Ann Liang – 20 de abril – Eliza Lin, de dezessete anos, acabou de chegar em Pequim e sente falta de sua melhor amiga e da vida que deixou nos Estados Unidos. Agora, ela não só tem que se adaptar a uma nova realidade, mas também lidar com mais uma reviravolta: a redação que ela fez sobre ter encontrado sua alma gêmea na cidade viraliza da noite pro dia.
Esse brilho é meu – por Ryan La Sala e Bruna Miranda – 20 de abril – Uma história de rivalidade, amor, arte, aceitação e muito brilho! Raphael Odom tem uma paixão: criar. Com habilidade e entusiasmo, ele cria cosplays que são verdadeiras obras de arte.
Um beijo inesquecível – por Teresa Medeiros – 20 de abril – Ela precisava achar o marido perfeito… mas encontrou um homem marcado pelo passado. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, Laura Farleigh, a orgulhosa filha do vigário, teria que se casar até seu vigésimo primeiro aniversário.
Tão perto (Vol. 1) – por Sylvia Day – 22 de abril – Um perigoso jogo psicológico tem início, e Kane, cercado por sua mãe e sua cunhada, aceita sem questionar o retorno de sua amada esposa – morta há muito tempo – na figura de uma linda mulher. Ódio, cobiça, traumas e sensualidade são os ingredientes deste intenso romance revelador de até onde uma obsessão pode levar…
Salvar o fogo – por Itamar Vieira Junior – 24 de abril – Épico e lírico, com o poder de emocionar, encantar e indignar o leitor, Salvar o fogo nos mostra que os fantasmas do passado de uma família muitas vezes não se distinguem das sombras do próprio país. Com maestria, Itamar Vieira Junior mescla a trajetória íntima de seus personagens com traços da vida brasileira.
Os detetives da Linha Púrpura – por Deepa Anappara – 24 de abril – Em seu aclamado romance de estreia, Deepa Anappara retrata a busca por crianças desaparecidas na Índia metropolitana através do olhar de um menino.
Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper – por Alice Oseman – 25 de abril – Todo mundo sabe que Nick e Charlie são inseparáveis. Entre tardes jogando videogame, noites de filmes e conversas infinitas, não há nada que possa abalar o sentimento que um tem pelo outro. Com a partida de Nick para a universidade se aproximando, Charlie fica cada vez mais inseguro, afinal todos dizem que o primeiro amor quase nunca dura para sempre… Será que o relacionamento deles é capaz de sobreviver à distância? Ou os garotos só estão adiando o inevitável?
Indígenas de férias – por Thomas King – 25 de abril – Mimi e Bird são um casal indígena: ela Blackfoot, ele Cherokee. Os dois viajam pela Europa seguindo a rota dos cartões-postais enviados por Leroy Bull Shield, tio de Mimi, depois dele ter sido retirado de sua reserva indígena para se tornar atração em um show de faroeste.
Reino das Bruxas: Natureza Sombria (Vol. 2) – por Kerri Maniscalco – 26 de abril – Bruxas e demônios, amor e redenção. A mágica vai se tornar ainda maior diante de seus olhos.
Uma tempestade de verão – por K. L. Walther – 28 de abril – Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver
Os desaparecidos (Vol. 3) – por Sara Shepard – 28 de abril – QUANDO VOCÊ FAZ UM PACTO COM O DIABO… ALGUÉM VAI SE QUEIMAR. O tímido e talentoso Damien Dover, de nove anos, desapareceu de sua casa em Catskills há dois meses. A trilha esfriou, sem novas pistas.
Dois mortos e a morte e outras histórias – por Tanto Tupiassu – 28 de abril – Nestas páginas, pequenas vilas do interior do Pará se tornam cenário de tragédias insólitas, o purgatório toma formas improváveis enquanto os mortos se agarram a uma vida já acabada, os vivos choram sem fim a perda súbita de entes queridos e vampiros pragmáticos caçam suicidas pela cidade.
A volta da chave – por Ruth Ware – 28 de abril – Um thriller cheio de reviravoltas no estilo impecável de Ruth Ware, A volta da chave vai agradar a fãs de mistério, dos clássicos de Agatha Christie até Garota exemplar, e deixará o leitor na dúvida até literalmente a última página.
A minha mãe é a minha filha – por Valter Hugo Mãe – 28 de abril – Com seu inconfundível estilo literário, o renomado escritor português Valter Hugo Mãe fala sobre o delicado momento em que os filhos se tornam pais de seus pais. O autor narra detalhes da sua rotina e demonstra todo o amor e gratidão que sente pela mãe, refletindo sobre a fragilidade e a simplicidade da vida. A minha mãe é a minha filha conta com as belas ilustrações da artista plástica Evelina Oliveira.
Papoula vermelha – por Melissa Tobias – 28 de abril – Na busca pela cura da depressão, Ayla, uma garota de família rica, torna-se parte de um grupo de teste que participará de um tratamento feito a partir da flor de papoula vermelha no ano de 2037. A droga, chamada Poppy, modifica a percepção da realidade e leva Ayla para um mergulho em seu inconsciente, fazendo-a revisitar o seu passado e futuro em busca de respostas
Aquele meu ousado romance – por Aione Simões – 30 de abril – Afinal, se você se esforçar, se dedicar ao trabalho e não desviar do plano, vai conseguir exatamente o que quer… certo? Errado. Logo Aimée e Ricardo descobrem que muitas coisas podem bagunçar seus planos: bloqueios criativos, traumas do passado, famílias problemáticas, polêmicas no Twitter e o sentimento mais imprevisível de todos… o amor.
Em todas as gotas de chuva – por Englantine – Duas garotas afastadas por uma rivalidade que não é delas. Uma viagem de trem, memórias de infância e o mesmo assento. Será que a nostalgia trará o amor?
Deixe um comentário