A leitura é um hábito importante para o desenvolvimento da criança e para adquirir conhecimento ao longo da vida.
No dia 23 de abril, é comemorado o Dia do Livro, data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.
Para celebrar, listamos cinco obras infantis para prática ainda na infância.
Amoras

Em seu primeiro livro infantil, o rapper Emicida apresenta uma história repleta de simplicidade e poesia. A obra aborda a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo, especialmente na infância. Além disso, o músico também é autor de “E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas”.
Quando tudo começou

Bruninha vive em uma cidade pequena e sonha em viajar o mundo inteiro. Antes de se aventurar, ela dará início a um novo ano letivo e precisa aprender a lidar com a timidez, a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.
Sulwe

No primeiro livro da atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o apresenta Sulwe, uma menina com a aparência mais escura que todos de sua família. Mais escura que todos de sua escola. A Sulwe só queria se sentir bonita e cheia de luz como sua mãe e sua irmã.
Turma da Mônica: Laços

A obra que inspirou o filme live-action e conta acompanha a turma do Bairro do Limoeiro bolando um plano “infalível” para encontrar Floquinho, que está desaparecido. O quadrinho é uma grande aventura repleta de emoção, lembrança, amizade e perigos.
Malala, a menina que queria ir para a escola

A jornalista Adriana Carranca visitou o vale Swat, no Paquistão, hospedou-se com uma família local e contou neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta para as crianças a história real de Malala Yousafzai, que quase perdeu a vida por querer ir para a escola, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz e um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.
Deixe um comentário